Santarém sediará primeiro Curso de Formação de Sargentos Bombeiro fora da Capital

Está prevista para iniciar nesta segunda-feira, 27, às 09h30min, no Auditório das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT), a aula inaugural da primeira turma do Curso de Formação de Sargentos Combatentes e Condutores e Operadores de Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA). O curso terá a duração de seis meses e contará com a participação de 23 militares dos pólos Santarém, Itaituba e Altamira.
O evento contará com a presença de autoridades militares e civis do município, além de familiares e convidados dos discentes do curso. A aula inaugural será realizada pelo ilustríssimo diretor das Faculdades Integradas do Tapajós, prof, Hélvio Arruda.
Segundo o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Santarém (4º GBM), tenente coronel Claudio Tavernard, a realização do curso de formação em Santarém era um sonho antigo dos militares que em muitas das vezes desistiam da formação pela dificuldade do deslocamento do interior para a capital.
Além de Santarém o Curso de Formação de Sargentos CFS/BM também ocorrerá simultaneamente nos pólos da Capital e de Marabá. Após a formação os militares estarão aptos a promoção de cabo para 3º sargentos do CBMPA.
Ascom 4º GBM.
Martha Costa/Cabo Quemel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.