PT de Jacareacanga realiza prévia e deixa muitas dúvidas.

Foi realizado no ultimo domingo (27) em Jacareacanga as prévias do Partido dos Trabalhadores para escolher quem será o candidato a prefeito do partido em Jacareacanga. No final o vencedor foi o atual prefeito, mas que deixou a população em duvidas já que muitas artimanhas foram presenciadas.

Depois do encerramento das contagens de votos onde 70 filiados votaram e o atual prefeito venceu por 41 a 29, com a pouca diferencia de 12 votos, pra quem dizia ter unanimidades. Para o PT que tem 125 filiados em Jacareacanga é muito pouco, isso é o sinal que o prestigio do prefeito atual não é nada disso que se propaga

Denúncias de suposto seqüestros de piloto de embarcações, suposto desvio de dinheiro de secretarias para propinas de filiados do partido e outros foi a tônica dos últimos dias que antecederam a prévia.

Segundo as informações a TV BURÉ teria realizado campanha na TV em favor do atual prefeito, que não é permitido pela legislação eleitoral.

Na resolução do TSE Nº 23.341 do caderno de instrução, diz:

26 de maio – sábado

1- Data a partir da qual é permitido ao postulante à candidatura a cargo eletivo realizar propaganda intrapardidária com vista à indicação de seu nome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor, observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos (Lei nº 9.504/97, art. 36, §1°)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.