As Rapidinhas do Buré.

Esquema de medicamentos em Jacareacanga. Brevemente o Portal Buré irá contar o esquema que favorece uma Farmácia de um assessor do Prefeito Raulien "Não Fez Nada, Não Fez Nada" de Queiroz, em Jacareacanga. É coisa grande e vai abalar as estruturas do governo corrupto em Jacareacanga.

Licitações
Outro esquema que está sob investigações é das obras do Laranja do prefeito, a empresa Santa Rita que é detentora de 90% das licitações está preste a vencer mais uma, isso é se não for melado por esquema ou acordos políticos.

Rei das Licitações
O chefe do esquema de licitações de Jacareacanga que mora em Itaituba, inaugurou sua nova mansão entre as muitas que ele tem em Itaituba. Agora além de algumas casas em Itaituba comprado com dinheiro de Jacareacanga, o Rei das Licitações comprou uma chácara onde é freqüentam por menores nos finais de semana.

Presidente da Câmara.
Ta na hora do presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga, Elias Freire dizer pra que santo reza. Elias muito imprevisível tem horas que está na oposição e tem horas que está na situação. Recentemente a mando do prefeito, Elias queria enfiar goela abaixo dos vereadores à aprovação de doações de terrenos que favorecia politicamente o grupo do prefeito Raulien “Não Fez Nada, Não Fez Nada” Queiroz.

Carlos “Carlinho” Veiga
O ex-prefeito de Jacareacanga Carlos Veiga achando que pode ser candidato a prefeito de Jacareacanga nas eleições de outubro, andou realizando medições nas ruas. Tentando enganar o povo de Jacareacanga, Carlos Veiga andou como pré-candidato pela cidade de onde fugiu antes de completar o mandato em 2008.

Cria vergonha na cara e vai pagar quem deve Carlos Veiga!

Arraial de Santo Antonio.
Como todos os anos o editor do Portal Buré esteve prestigiando o arraial de Santo Antonio. O fato negativo foi à falta de compromisso das “Autoridades” do município que não prestigiaram as festividades do padroeiro de Jacareacanga.
Por essas e outras, que vê a falta de compromisso das “Autoridades” com a cidade.

Falta de Quarilhas.                                                                                                                       Durante as festividades de Santo Antonio perguntei ao uma figura conhecidíssima de Jacareacanga  sobre a falta de quadrilhas no arraial de Santo Antonio, a pessoa respondeu dizendo, que todas tinham idas para Itaituba, insistir em dizer que era quadrilha de dança que freqüentemente realizam apresentações em Arraial.

Secretário Boiola.
Tem um secretário boiola de uma pequena cidade do interior do Pará, quando vai a uma cidade vizinha mantém encontros com garotos (sic) nos motéis da cidade. No final do ano passado foi flagrado numa batida da policia com o ministério publico numa operação que envolvia menores em motel da cidade.


Índios Mundurukus
Índios Mundurukus estiveram no Disei/Tapajós reinvidicando seus salários atrasados que já passam dos três meses. Na audiência com os responsáveis em Itaituba, tiveram a promessa de serem pagos brevemente. Hoje pela manhã no centro de Itaituiba, encontrei com as lideranças: Odair, Venceslau, Antonio Cosme e outros que estavam retonrnado a Jacareacanga.

Munduruku na Rio+20
O líder Munduruku Elinaldo Crixi está no Rio de Janeiro participando do RIO+20 da Etnia Munduruku. Apesar do frio, Elinaldo Crixi me disse que está muito satisfeito de participar desse encontro.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.