Animais são queimados em Jacareacanga pela Secretaria de Saúde.

Donos dos animais ficaram revoltados com a descoberta de que a Prefeitura Municipal de Jacareacanga exterminou vários cachorros esse mês. Os animais foram apreendidos pelo Departamento de Controle de Vigilância Animal (sic) nas ruas e mortos causando questionamentos sobre os procedimentos usados.

Uma moradora ligou para o Portal Buré e nos contou que seu animal não tinha qualquer problema de doença, e sem ser consultada ou realizada qualquer exame que identifique qualquer doença, os animais são queimados vivos como mostra as fotos. "Parece que perdi um membro da família, estou muito revoltada com esse pessoal" disse a dona do cachorro morto.

A senhora que não vamos identificar por medo de represália, disse que os ‘matadores de cachorros’ pegam e levaram, seguindo orientação de uma senhora que manda mais que o secretário de Saúde em Jacareacanga e é candidata a vereadora. O caso deverá ser levado às autoridades estaduais e federais assim como as fotos estão sendo mandada para a Sociedade Protetoras de Animais, SUIPA - Sociedade União internacional protetora dos animais e APASFA - Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis

Entramos em contato com a Sociedade Protetora de Animais, que nos informou que os donos dos animais terão que ir a polícia ou Ministério Público para denunciar a matança discriminada de cachorros sadios.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.