Seriedade no jornalismo!

Tem um dublê de jornalista em Jacareacanga, que tentou denegri minha imagens diante dos indígenas Munduruku, na crise que se instalou há poucos dias atrás em Jacareacanga. Esse cidadão ao falar mal de mim, foi repelido por alguns indígenas que estava no momento e ouviu a seguinte frase “você que está passando informações erradas para denegrir a nossa etnia”

Quero relatar que as noticias que chegavam por essas bandas, através do blog do confrade Walter Tertulino e Nonato Silva sempre foram com seriedade e respeito aos indígenas e jamais ligou pra Itaituba ou passou informações errôneas ou desconsertadas. Na chegada a Itaituba ainda no aeroporto a cúpula da Policia Civil em especial ao meu amigo e colega de profissão do meu querido pai (Dr. Tadeu Pantoja ex-delegado de policia de Policia Civil) delegado Rilmar Firmino, me perguntou sobre o senhor Walter Tertulino, com toda certeza o delegado Rilmar não iria perguntar sobre alguém, que não tivesse recomendado e queria saber como era o clima no momento em Jacareacanga.

Fui procurado por várias emissoras de fora para relatar que estava acontecendo em Jacareacanga, sempre passando a bola (na gíria jornalística quando você indica alguém pra passar informações), ao amigo Nonato Silva que se encontrava em Jacareacanga e teria mais informações. Nonato é testemunha disso, já que o departamento de Jornalismo da Rádio Clube do Pará, através da jornalista Giovana, ao me ligar encaminhei ao amigo Nonato Silva e tantas outras emissoras de fora. Isso é um trabalho de anos no jornalismo do Pará, amigos que fiz durantes meus quase vinte anos de imprensa.

Mas, tinha uns irresponsáveis que parece que queiram ver o povo se digladiar (no popular queriam ver fogo), e passavam as piores informações aos colegas aqui em Itaituba. Essas irresponsáveis que se esconde atrás de câmeras e microfones têm que ser banidos, não só de Jacareacanga, mas do rotulo jornalistas.

Quero agradecer aos amigos indígenas, em especial ao Waldeliro Manhuary que sempre mostrou preocupação com a situação, e me perguntava o porquê de não está naquela ocasião em Jacareacanga. Não pude amigo, por que ter compromisso em Itaituba, onde exerço o cargo de Coordenador de Comunicação da Prefeitura, cargo que requer minha presença e tinha compromisso agendado anteriormente, naquelas datas, mas brevemente estarei na querida Jacareacanga.

Parabéns Walter e Nonato pelas seriedades das noticias passadas durante a crise em Jacareacanga.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.