Itaituba: VII FESTIVAL DO TAMBAQUI será nesse final de semama.

A comunidade de São Luís do Tapajós em clima de festa recebeu os visitantes para mais uma edição do tradicional Festival do Tambaquí. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de setembro e terá como atração principal, o cantor Wandreley Andrade além do Mauro Jegue e os Arretados do Forró.

No decorrer da festival haverá a escolha da Garota Tambaquí e torneios esportivos. O cardápio variado privilegiando o peixe em forma de caldeirada, frito, assado, moqueado, pirão escaldado, bem como, outras criações culinárias feitas pelos barraqueiros que todos os anos recebem treinamento especial para o sucesso gastronômico do festival.

O Festival do Tambaquí é um evento que faz parte do calendário turístico da região com ênfase para sua vocação econômica sustentável. Além dos peixes nobres, a comunidade tem como atrativos naturais as corredeiras, o campo dos perdidos e as praias perenes. Esse patrimônio disponibilizado pela natureza credenciou sua inserção no Proecotur, sendo por sinal, uma alternativa de geração de emprego e renda tendo como matéria prima, o patrimônio natural.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.