Dr. Charles Seredenicki um dos melhores médicos da região.

Dr. CHARLES SEREDNICKI é um especialista em Psiquiatria; Anesteziologia e em gestão de saúde que atua em Itaituba e Santarém.

Dr. CHARLES se tornou uma referência em todo estado, devido à importância de seu trabalho e pela forma que a realiza. Na cidade de Santarém Dr. Charles foi um dos primeiros médicos atender no Hospital Regional que recebe pacientes do Oeste do estado, também atende no Hospital Municipal da cidade, por convenio na UNIMED e em seu consultório particular. O medico é bastante respeitado e tido pelos colegas como um bom e amigo e um excelente medico. Na cidade de Itaituba Dr. CHARLES atende na Policlínica Sant’Ana, clinica essa que pertence a sua família. Desde 2005 o midico atende nos dois municípios.
 
Dr. CHARLES SEREDNICKI é especialista PSIQUIATRIA formado pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas). A Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas. São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade.
Em Anestesiologia também pela UNICAMP. Anestesiologia é a especialidade médica que estuda e proporciona ausência ou alívio da dor e outras sensações ao paciente que necessita realizar procedimentos médicos, como cirurgias ou exames diagnósticos, identificando e tratando eventuais alterações das funções vitais e especialista em Gestão de Saúde pela FGV (Fundação Getulio Vargas) do Rio de Janeiro.
Em entrevista a este Blog Dr. CHARLES falou sobre os principais problemas que afeta o ser humano. Como sono, hoje cerca de 16 a 40% das pessoas em geral sofrem de insônia. Riscos provocados pela falta de sono a curto prazo: Cansaço e sonolência durante o dia, irritabilidade, alterações repentinas de humor, perda da memória de fatos recentes, comprometimento da criatividade, redução da capacidade de planejar e executar, lentidão do raciocínio, desatenção e dificuldade de concentração.
Riscos provocados pela falta de sono a longo prazo: Falta de vigor físico, envelhecimento precoce, diminuição do tônus muscular, comprometimento do sistema imunológico, tendência a desenvolver obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e gastro-intestinais e perda crônica da memória.
Falta de Concentração: É a capacidade de ter em mente apenas um único pensamento, é ter a atenção voltada para um único ponto. Estamos concentrados quando temos em mente apenas um único objetivo, ou uma única imagem mental. Para desenvolver a concentração precisamos nos disciplinar para isto, ou seja, adotar certos hábitos em nosso dia a dia que contribuam para treinar a concentração.
Esquecimento: Os esquecimentos constantes podem nos converter em pessoas irritáveis e com pouca confiança em nós mesmos. As "distrações" com o tempo minam nossa auto-estima. O esquecimento é uma falha na retenção ou na evocação dos dados da memória. Trata-se de fenômeno muito comum que, em maior ou menos grau, ocorre com qualquer pessoa. Alguns postulam que ocorre uma debilitação dos traços de memória com o passar dos anos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.