Não quero o apoio da prefeita Eliene Nunes!

Se for disputar a presidência da Câmara Municipal de Itaituba Isaac Dias disse que não quer o apoio da Prefeita Eliene Nunes para não ter que acatar ordens.

Neste Sábado, 20/10/12, um dos entrevistados do Programa Circuito Aberto do SBT (TV Tapajoara- Canal- 7) apresentado pelo jornalista Weliton Lima foi o professor Issac Dias, vereador eleito por Itaituba. O Professor Isaac Dias é por anos vários anos coordenador do SINTEPP (Sindicato dos Professores em Educação Pública do Pará) sub sede Itaituba. Isaac ficou bastante conhecido por ser a maioria das vezes oposição ao governo municipal, encabeçar varias manifestações, organizar greves e lutar por melhorias aos servidores da educação do município.

Os principais locais de manifestações encabeçadas por Isaac foi à prefeitura de Itaituba e a câmara de vereadores, onde os parlamentares eram pressionados por Isaac e outros professores a votar projetos que beneficiassem a classe, o professor é tido como um grande conhecedor dos recursos que vem para Itaituba na área de educação. Isaac Dias Rodrigues o “Isaac do SINTEPP” como ficou conhecido foi Eleito Vereador por Itaituba pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) na coligação “Pra Crescer de Novo”. Isaac foi o 7º vereador mais votado com 980 votos valido (2,03% dos votos). A expectativa é muito grande com relação a atuação de Isaac Dias na Câmara Municipal, tendo em vista sua postura de ter criticados bastantes aos vereadores, agora que ele vai estar dentro da câmara, mas não como espectador e sim como legislador vamos ver qual será sua postura.

Na entrevista, Isaac, disse que já foi procurado por dois vereadores reeleitos para discutir sobre a presidência da Câmara Municipal, mas, segundo ele se recusou a coversar com os vereadores, relatou ainda que não seria o momento adequado é para discutir tal assunto, alem da procura pessoalmente, Isaac contou que alguns políticos estão procurando o presidente de seu partido (PSB) e pessoas ligadas a ele para que as mesmas intermedieim uma conversa, mas afirma que não adianta.

Com a vitoria de Eliene Nunes se cogitou nos bastidores o nome de Isaac Dias para assumir a Secretaria de Educação, porque se caso Isaac aceitasse quem assumiria sua vaga na câmara municipal seria Marcos Cleonce, irmão do vereador Cesar Aguiar um dos grandes aliados de Eliene Nunes. Mas depois de 2 semanas de especulação a fofoca terminou, perguntado pelo Jornalista Weliton Lima se aceitava o convite para assumir a Secretaria de Educação, Isaac foi enfático disse que não, segundo ele ainda não convidado, mas mesmo que fosse não aceitaria.

Agora esta se cogitando o nome de Isaac Dias para a presidência da Câmara Municipal, mas segundo ele ate a gora não tem nada certo, mas se houver um acordo entre os vereadores não haveria problemas colocar seu nome afirma ele. Isaac disse que os poderes legislativo e executivo tem que ser independente, disse ainda que ficaria muito decepcionado se caso a prefeita eleita Eliene Nunes interfira para eleger o presidente da Câmara, se caso isso vier acontecer já um indicio de corrupção de seu governo, devido o presidente e a mesa diretora ficar submissa as ordens da prefeita. Perguntado pelo jornalista se for candidato à presidência da Câmara vai aceitar o apoio da prefeita, Isaac disse que não, com esses fatos ele poderá encabeçar uma chapa de aposição ao governo que poderá ganhar muita força se Peninha passar no TSE.

Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.