Polícia encontra corpo de jornalista desaparecido em Curitiba

'Ele não tem o hábito de sumir sem deixar vestígio', afirma irmã (Foto: Divulgação/Sindicato dos Jornalistas do Paraná)
Anderson Leandro Silva
(Foto: Divulgação/Sindicato dos Jornalistas do Paraná)
O corpo do jornalista Anderson Leandro da Silva, dono de uma produtora de TV, em Curitiba, que desapareceu em 10 de outubro, foi encontrado nesta quinta-feira (18) em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com a Polícia Civil. O jornalista foi morto a facadas.

O jornalista desapareceu logo após sair da produtora. A irmã de Anderson, Ângela da Silva, contou que ele deixou o filho, de 13 anos, no local de trabalho, aguardando para levá-lo embora. Como o pai não apareceu, o garoto ligou para que a mãe. Depois disto, a família não teve mais notícias dele.

Um amigo de Anderson chegou a denunciar que teria sido ameaçado por publicar em uma rede social o nome do rapaz que teria chamado o jornalista para uma reunião em Quatro Barras. Ainda de acordo com este amigo, que não quis se identificar, a pessoa perguntou se ele queria ser o próximo a desaparecer.
 
De acordo com o Ministério Público (MP), que investigou o caso por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o crime não está relacionado à profissão e teve motivação passional. Nesta quinta um suspeito foi preso e, de acordo com o MP, ele confessou ter assassinado o jornalista porque a esposa dele e Anderson tiveram um caso.

Na quarta-feira (17), o Jornal Nacional contou a história do desaparecimento do jornalista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.