Inscrições no Processo Seletivo Indígena da Ufopa encerram dia 22

 
Termina no próximo dia 22, o prazo para inscrições no Processo Seletivo Especial (PSE) Indígena 2013 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Ao todo, 65 vagas estarão disponíveis para o processo, que institui seleção diferenciada destinada a candidatos indígenas, para entrada no primeiro semestre de 2013.

Até o momento, a coordenação do processo seletivo registrou cerca de 200 candidatos inscritos. No entanto, a comissão organizadora alerta que alguns candidatos ainda não entregaram a documentação exigida. “Um número considerável de candidatos ainda não efetivou a inscrição, pois não entregou a documentação”, adverte Myriam Barboza, coordenadora do PSE Indígena 2013. “Muitos deixam para o último dia, o que pode acarretar fila de espera”, ressalta.

Inscrições - Para efetuar a inscrição no PSE Indígena 2013, o candidato deve seguir o passo a passo: acessar o Portal da UFOPA; fazer cadastro para fornecimento de senha e, em seguida, preencher os dados da inscrição.
Após isso, o candidato indígena deve apresentar os documentos exigidos no edital para a homologação da inscrição, conforme publicado no edital. Entre os 10 documentos solicitados, estão: declaração de pertencimento emitida e assinada por autoridade indígena devidamente identificada (presidente de associação ou liderança política, conforme as formas tradicionais de representação social e/ou política) e declaração de apoio da comunidade indígena ao candidato.

Fases - O processo seletivo indígena da UFOPA será realizado em duas fases, sendo a primeira constituída de prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda fase, constituída de entrevista realizada por banca de antropólogos da universidade. O resultado final do processo seletivo especial está previsto para ser divulgado no dia 14 de dezembro de 2012.

Para mais informações, acesse a página do PSE Indígena:
www.ufopa.edu.br/academico/processo-seletivo-especial/processo-seletivo-especial

Comunicação/ UFOPA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.