Operação 'Eirene' segue com ações de fiscalização nesta segunda-feira

G1/Pará

Proprietário de embarcação foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Operação foi iniciada na última quinta-feira, 29.

A operação "Eirene" segue em mais um dia de ações de fiscalização. Nesta segunda-feira (3), os policiais seguem em direção ao bairro da Pedreira, em Belém. Iniciada no último dia 29 de novembro, a equipe de 36 homens das polícias Civil e Militar atua em rondas ostensivas, barreiras de trânsito e verificação em estabelecimentos em 10 bairros da capital.
Eirene Operação Policiais Militares Belém Pará (Foto: Rodolfo Oliveira/Agência Pará)
Operação "Eirene" tambem fiscaliza embarcações (Foto: Rodolfo Oliveira/Agência Pará)
Em quatro dias de ação, o grupo de policiais já realizou 795 apreensões e 8.585 abordagens junto a condutores de veículos diversos e embarcações, como a portos, bares, casas de shows, motéis e cybers. Alguns estabelecimentos foram notificados e veículos removidos.

Os agentes do Grupamento Fluvial (GFlu) abordaram um flutuante que estava sendo rebocado pelo rio Maguari, onde encontraram uma espingarda calibre 12 com três munições intactas. Segundo os policiais, o proprietário da embarcação não tinha os documentos da arma. Ele foi conduzido à Seccional de Flagrantes da Cidade Nova, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Esta edição da operação Eirene encerra nesta segunda-feira (3). Até o último domingo, o posto de comando integrado funcionou na praça central do Conjunto Pedro Teixeira, bairro do Coqueiro.

A Operação Eirene conta com o apoio da Superintendência do Sistema Penitenciário, diversas divisões especializadas da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar, Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, Rondas da Capital (Rondac), Companhia de Transportes do Município de Belém, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.