CARNAITAITUBA 2013: BLOCOS DECIDEM NÃO PARTICIPAR DO CARNAVAL.

O Carnaitaituba, que já é uma festa tradicional da quadra monesca no município de Itaituba, esse ano corre o risco de não acontecer. Na ultima terça-feira (15), foi realizado uma reunião; entre a secretaria de Ação Social Uzalda Miranda e os representantes das agremiações carnavalescas, ocasião a entidade que representa as agremiações carnavalescas, apresentou orçamento de 150 mil reais, que foi negado pelo poder publico.

Na mesma reunião a secretaria de Ação Social, anunciou que a prefeita Eliene Nunes, só poderia disponibilizar apenas 50 mil reais, para o os 4 dias de carnaval. Na oportunidade, disse que será realizado, apenas o carnaval do povão, na orla da cidade, e que será disponibilizada uma parte da premiação, apenas a rainha do carnaval. 


Todos os anos são realizados concursos de fantasias, onde belas fantasias são apresentadas, mas esse ano o concurso está ameaçado de não ser realizado.

Na tarde de hoje (16) em reunião entre os blocos, ficou decidido que os mesmos, não irão participar do carnaval. Segundo as informações, a subvenção disponibilizada pela prefeitura, não daria nem pra comprar adereços.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.