JACAREACANGA: MORADORES REVOLTADOS COM EMPRETEIRA.

De Jacareacanga/JP

Os moradores da rua Braselino Barbosa estão indignados em meio uma situação, que cada dia a piora devido uma escavação de uma rede de esgoto que está sendo executada pela empreteira que realiza os serviços da Contrutora Santa Rita, que pertence ao ex-secretario de Obras de Jacareacanga Anacleto Madeira e amigo do prefeito Raulien Queiroz. Ultimamente essa construtora tem de forma vitoriosa, ganhando todas as licitações no que tange a obras no muncipio de Jacareacanga. Essa obra que começou com a famigerada Oliveira Serviços e foi repassada a Contrutora Santa Rita, que contratou uma empreteira, pra realizar os serviços. 

No local tem um trecho medindo aproximadamente 400m por 8m de largura até agora não concluiu, o mais interessante é que quase todos os dias a prestadora de serviços trabalha no local e quando estão executa os trabalhos, quebra muitos canos devidos uma escavadeira que é emprestada de outra “empresa”. Os moradores não suportam mais essa situação, e ficam remendando pedaços de canos, que  não resolve a situação, porque os canos ficam expostos.

 O encarregado da obra, falou que a empreiteira não tem condição de ficar comprando cano; informou ainda que a responsabilidade é da distribuidora de água, ele informou também, que não pode fazer nada porque a CONSANJA, que é a responsavél pelos consertos, já que é quem cuida do abastecimento de água na cidade. Ele afirmou ainda que a CONSANJA, é a única responsável pelos canos quebrados.

Vale ressaltar que a responsabilidade é sim da empreiteira e dom poder público, e não da  EMPRESA CONSAJA, pro outro lado os moradores sofrem com a situação e indignados com essa situação não podendo sair de suas casas porque, fica ilhados pelas lamas e matos que ficam  quando chove. Moradores têm que passar pelo constrangimento de ter que fazer buracos nos muros e cercas, pra poder escorrer a lama. Outros que ficam com os quintais encharcados.

Em contato com o correspondente do Portal Buré na cidade, uma moradora informou que  passou a noite inteira tentando remendar os canos quebrado pela prestadora dos serviços de esgotos, que tem deixada vários partes remendado, alguns moradores já procuraram o poder publico, mas não obterem sucesso em meio as suas reivindicações, outros anunciam que vão convocar os irmão indígenas, já que nessa rua, moram muitos indígenas, para uma manifestação na frente do Fórum de Jacareacanga e pedir apoio do Ministério Público. 

Uma moradora falou que; “ se agente não obtivermos sucessos o jeito é processar a empreiteira e a CONSANJA (responsável pelo abastecimento de água) e o município por descaso publico prevista na lei que é baseado no bem estar da social”  que se referem (saneamento básico, educação, saúde, esporte e lazer), outra relator que as autoridades estão inércias na cidade, para resolver um pequeno problema

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.