Ação Policial: Fotos: Ascom/PC

As Polícias Civil e Militar divulgaram os resultados da operação policial “Alva", para prevenir e reprimir crimes, na cidade de Rurópolis, oeste do Pará. Estiveram em atuação policiais militares de Rurópolis, sob o comando do capital Expedito Mattos e do delegado Ariosnaldo Vital Filho, e ainda os policiais militares – sargento Gilson Vidal, soldados Diego Alessandro, JackMiller e Sá Oliveira, e investigador Hércules Araújo. Também, integraram a ação as conselheiras tutelares Rose, Dayane e Adelinda Oliveira. 

Operação "Alva": Abordagens
De acordo com o delegado, a concentração da equipe aconteceu na 17ª CIPM, onde o planejamento operacional foi esquematizado por ambas as Polícias e executado nos bairros e zonas geográficas do município em que há maior índice de furtos a residências e roubos, como os bairros Alvorada, Arroz, Bom Jardim, Lagoa, Planalto, Vila Nova, Boa Vista, Leitoso e Centro. Os trabalhos policiais se iniciaram, por volta de 23 horas do dia 16 e terminaram somente no dia seguinte.

Foram realizadas abordagens e revistas em pessoas, vistoria em veículos e bares, visitas em comunidades adjacentes, para reprimir a prostituição infanto-juvenil e qualquer intenção delituosa contra a integridade física ou à vida de terceiros ou contra o patrimônio, como furtos, roubos e danos. A polícia também se fez presente para garantir a tranquilidade no bairro do Rio Leitoso, onde ocorria uma festa familiar da associação de moradores, para angariar recursos para construção de benfeitorias em prol daquela comunidade.

Pais e adolescentes foram orientados pelas conselheiras sobre o horário de permanência dos jovens nas festas e sobre as penalidades legais existentes no crime de venda ou entrega de bebidas alcoólicas a jovens com menos de 18 anos. Os agentes combateram infrações de trânsito, como direção perigosa de veículo automotor por adolescentes e pessoas não habilitadas. A operação alcançou o objetivo de trazer satisfação à população local. “Não houve prisões nem qualquer registro de crimes graves na cidade. As operações policiais realizadas em parceria serão intensificadas em prol da segurança pública neste período que antecede a semana santa”, asseverou o delegado Ariosnaldo Vital Filho.

Fonte: Ascom/Policia Civil

http://www.policiacivil.pa.gov.br/?q=content/opera%C3%A7%C3%A3o-alva-reprime-crimes-na-cidade-de-rur%C3%B3polis 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.