REAJUSTE DOS SERVIDORES DE ITAITUBA SERÁ DE 10%

Até agora administração municipal e servidores não chegaram a um consenso sobre o percentual do reajuste salarial. O SINTEPP decidiu em Assembléia Geral propor o percentual de 16% o reajuste dos funcionários municipais de Itaituba. Depois o SINDSAUDE em  Assembléia Geral decidiu apresentar a proposta de 22%. 

A prefeita Eliene Nunes fez uma contraproposta, oferecendo 9% e depois 10%, o que não foi  aceito pelos servidores da saúde. A prefeita alega que não tem dinheiro para pagar o reajuste acima de 10%. Os servidores da saúde ficaram de se reunir novamente para discutir uma contraproposta a oferecida pela prefeita. Segundo servidores da saúde, a proposta da saúde vai girar em torno de 12% a 16% o percentual de reajuste do salário. 

A verdade é que não se sabe  ainda o percentual do reajuste salarial que o município vai dar aos funcionários públicos municipais. O reajuste já deve ser incorporado ao salário deste mês de março e é provável, que devido à prefeita ter quase a totalidade dos vereadores do seu lado, o reajuste seja de 10%, como é a proposta do Poder Executivo. 

Temos que aguardar para ver a posição dos sindicatos se vão aceitar a proposta da prefeita ou vão fazer greve. O que se percebeu na mesa de negociação foi o silêncio do SINTEPP, que não participou das reuniões. Uma coisa é clara: A PREFEITA NÃO AGUENTA PRESÃO E COM ISSO PODE CEDER AO PERCENTUAL DE  REAJUSTE PROPOSTO PELOS SERVIDORES.      

Fonte: Blog do Peninha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.