Jacareacanga: Adepará vacina contra febre aftosa em aldeias indígenas do Pará

Ação conta com o suporte da Funai. 165 bovinos já foram vacinados.
Aldeias dos Mundurukus estão localizadas em áreas de difícil acesso.

Do G1 PA

De um total de 292 bovinos, 165 já foram vacinados até então. (Foto: Antônio Silva/Agência Pará)
De um total de 292 bovinos, 165 animais já foram vacinados no município de Jacareacanga, área livre de febre aftosa. (Foto: Antônio Silva/Agência Pará)
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) prossegue neste mês com a vacinação do rebanho da tribo Munduruku, localizada no município de Jacareacanga, no sudoeste paraense, área com o status livre de febre aftosa com vacinação.

As 25 aldeias indígenas estão localizadas em uma área de aproximadamente 2 milhões de hectares, na divisa do Pará com os estados do Mato Grosso e Amazonas. Uma área de difícil acesso, segundo os técnicos.
De um total de 292 bovinos, 165 destes já foram vacinados. O processo teve o acompanhamento do agente fiscal da Adepará, Aprígio Lins Filho e do coordenador de campo da Fundação Nacional do Índio (Funai), José Artur. De acordo com o agente fiscal, a Funai não tinha feito a notificação de vacinação, porém, a Adepará constatou que o rebanho da região não tinha participado da segunda etapa contra a febre aftosa, realizada no mês de novembro do ano passado. Além da vacinação, os índios receberam orientações de educação sanitária.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.