Itaituba: Quadrilha é preso por fraude em bingo.

No sentido horário: Joaquim Ramos, Regivan Ramalho (estelionátarios), chegada na DP e os carimbos que eram usados pra fraudar as cartelas.


Militares do serviço reservado do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba, no sudoeste, com apoio de uma GU, prenderam na tarde de terça feira (26), os maranhenses Joaquim de Sousa Ramos,  48 anos e Regivan Ramalho Oliveira, 51 anos. Os dois homens estão sendo acusados de fazer parte de uma quadrilha interestadual ,que fraudavam bingos em vários estados.

Segundo informações apuradas pelo reservado da Policia Militar, a quadrilha com sede no estado do Maranhão, já estava em Itaituba alguns dias. A quadrilha usava um veiculo Celta preto de placa OBV-7307 de Parauapebas, no sul do Pará.  Eles estavam observando a movimentação na cidade, informações dão conta, que, essa não foi a primeira vez que a quadrilha agiu em Itaituba.
Daniele de Jesus (laranja), veiculo usado pela quadrilha e as cartelas fraudadas e os carimbos.
No ultimo Domingo aconteceu um bingo na cidade denominado (2º Festival de Prêmios; Dia internacional da Mulher) com a premiação de 45 mil reais, divididos em 04 prêmios. Com a confirmação da realização do bingo, a quadrilha hospedou-se em um hotel da cidade e começou a preparação para aplicar o golpe. No dia do bingo, todos foram para o local, mas o que eles não sabiam que estava sendo monitorados por militares do reservado. A quadrilha agia da seguitne forma; marcava a cartela normalmente, quando as pedras estavam acabando, um membro da quadrilha subia ao local onde o locutor cantava o bingo, anunciando que tinha batido, mas era um forma de outro membro da quadrilha agir. Com um carimbo, eles marcavam as cartela, e supostamente batia, o estelionatario pedia então para outra pessoa que se encontrava no local, subir para receber o premio, com a proposta de receber uma porcentagem.

Neste golpe, Daniele Jesus Campos, 20 anos, segundo as informações, foi usada como laranja da quadrilha. Segundo ela foi abordada por Joaquim, para subir ao palco e receber o dinheiro, com a proposta de receber uma porcentagem.

Mas o líder da quadrilha Regivan Ramalho Oliveira, foi quem ganhou sozinho a bolada de 15 mil reais,  ao subir para conferir a cartela, ele demonstrou muito felicidade, e ao ser entrevistado, ele disse que usaria o dinheiro para o tratamento do filho, que estava doente na cidade de Teresina.

De posse de algumas informações os militares, procuraram à organização do bingo, que deu todo apoio a investigação, no cadastro dos ganhadores não dava para entender muita coisa. Mas abastecidos de dados os militares prenderam os dois homens e uma mulher, um dos articuladores da quadrilha conseguiu fugir do cerco policial.

Os três foram apresentados na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil. Segundo o delegado José Dias Bezerra, os dois serão autuados em flagrante por estelionato e formação de quadrilha, enquanto a jovem se ficar comprovado que ela não sabia do golpe, será liberada, mas servira apenas como testemunha. 

 Na Delegacia de Policia em entrevista a equipe da TV Record Itaituba, Joaquim, disse que; foi contratado pela quadrilha para vir a Itaituba, mas não sabia do que se tratava, em troca teria uma revisão completa em seu veiculo e mais 1.000,00 mil reais em dinheiro, mas sua versão deverá ser desmentida pela jovem Daniele Jesus, em entrevista, disse que foi abordada por Joaquim, para subir ao palco e receber o dinheiro.
 
 Já Regivan Ramalho Oliveira,  que seria um dos chefes da quadrilha, não quis dar entrevista, usou o direito de permanecer calado.

A equipe do sargento Soares da Policia Militar foi quem comandou a prisão dos estelionatários.

Com fotos e informações de Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.