Rurópolis: Polícia Civil prende condutor de carro após acidente de trânsito em Rurópolis



Da Ascom - Policia Civil

Policiais militares, sob o comando do cabo Pinheiro, prenderam em flagrante, ontem, o vendedor Igo Gomes, 33 anos, natural de Sítio Novo (MA), morador em Chapada dos Guimarães (MT), acusado de atropelar e causar lesões corporais na passageira de uma motocicleta, enquanto dirigia veículo automotor, na Avenida Presidente Médice, às proximidades da praça cívica, em Rurópolis, sudoeste paraense. O fato foi apresentado ao delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, na Delegacia da cidade. O policial civil ouviu em depoimento o condutor e a vítima e encaminhou a mulher para exame de corpo de delito. A vítima recebeu atendimentos médicos.


A guarnição da PM foi até local do acidente após ser acionada. Os policiais constataram no local a ocorrência de um choque entre o veículo e e a motocicleta, onde estava a mulher. O motorista do carro havia saído do local e foi encontrado num hotel da cidade. "Ele aparentava sintomas de embriaguez alcoólica e estava com os olhos vermelhos, andar cambaleante, voz arrastada e gaguejava, além de exalar forte cheiro de álcool", constatou o delegado. Por isso, o delegado deu voz de prisão ao atropelador que foi conduzido juntamente com o veículo para a Delegacia de Rurópolis para as devidas providências.

A vítima, que reside na comunidade Novo Horizonte, contou ao delegado que havia saído de moto do ginásio de esportes ao lado do companheiro. Ao passar às proximidades da Praça Cívica, surgiu um veículo na contramão. Ao tentar escapar da colisão frontal, o companheiro da mulher desviou para fora da pista, mas o veículo dobrou no mesmo sentido fazendo com que a motocicleta batesse na lateral do carro. Ambos tiveram ferimentos e escoriações nas pernas. A irmã do atropelador, que estava no carro, socorreu a vítima e a levou ao Hospital Municipal.

Na Delegacia, Igor Gomes, por seu lado, apresentou versão de que o carro estava estacionado próximo a Praça Cívica e desse local partiu em direção ao cruzamento com a próxima rua, visando estacionar o carro em frente a um hotel, onde estava hospedado. Segundo ele, ao fazer a manobra, surgiu a motocicleta em sentido contrário. Ele relatou, em sua versão, que teria ligado o pisca de sinalização, porém o piloto bateu na lateral do veículo. A documentação do veículo e a carteira de habilitação de Igor foram apresentadas ao delegado, mas o piloto da motocicleta não apresentou a carteira de habilitação.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.