MAGISTRADO É CONDECORADO PELOS MUNICÍPES DE NOVO PROGRESSO

Dr. Antonio José
O desligamento do juiz José Antônio dos Santos da Comarca de Novo Progresso, deixou os progressenses insatisfeitos. Na verdade a cidade que vinha constituindo uma nova fase no judiciário, depois de sofrer grandes decepções de outrora experiência nesse segmento, se confraternizou com o magistrado Antônio José, e despediu-se em tom de decepção com a saída do mesmo daquele município, no qual vinha de acordo com a população desenvolvendo um excelente trabalho em prol da população, e em especial aos mais carentes.  

O juiz Antônio José, que tem repetido uma demonstração de produção no trabalho que exerce com dignidade e acima de tudo com lisura pelos municípios por onde tem exercido sua vocação, sua saída do município de Novo Progresso é uma perda significativa, afinal a cidade nos últimos meses viu a Lei ser cumprida na forma da Lei. 

Na opinião pública e de profissionais no ramo, bem como em demais segmentos da sociedade, o momento Antonio José, representando a Lei no município, foi algo muito marcante, pois pouco são as referencias deixada por outros profissionais que desempenharam a mesma função. Na opinião pública, pouquíssimos foram os representantes da Lei que desempenharam tão bem seu papel na comarca de Novo Progresso que mereça o reconhecimento da sociedade, diferentemente do exercício do cumprimento da Lei que o juiz Antonio José implantou no município. 

A sociedade na despedida do magistrado se manifestou, se indignou, mais acima de tudo reconheceu os trabalhos que o juiz desempenhou  com total clareza naquele município. Uma herança de dignidade para quem pôde trabalhar e conviver, e desempenhar suas funções ao lado do magistrado Antonio José. Fatos que lhes rendeu grandes homenagens de despedidas, condecorações e muitas lamentações pela sua saída. Esse desabafo foi confirmado na fala de profissionais e de pessoas que antes desamparadas pela Lei, viram seus processos de meses e até anos despachados pelo juiz, fatos que não se pode elogiar de muitos outros magistrados que tem a mesma função, mas sem o mesmo desempenho de profissionais como, por exemplo, o juiz Antonio José. 

O histórico de exemplo como profissional do juiz Antonio José, tem se estendido ao longo dos anos pelo Oeste do Pará. Os municípios que esse magistrado tem representado a Lei, sem exceção, sempre são os melhores que um profissional poderia deixar como exemplo para a sociedade. Antes da sua transferência para a comarca de Novo Progresso, o juiz Antonio José, passou uma grande temporada na comarca de Itaituba, respondendo pela 3ª vara criminal, pela qual, fez um trabalho brilhante, fez com que a Lei fosse cumprida em muitos casos que já quase haviam caído no esquecimento da sociedade. Uma marca que já deixou saudades para Itaituba, e agora para Novo Progresso, afinal os profissionais são muitos, mais vocação e competência não são para todos e esses requisitos o juiz Antônio José, têm de sobra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.