Header Ads

Itaituba: DIRETOR DE PLANEJAMENTO DO GOVERNO ELIENE NUNES AMEAÇA ADVOGADO

Dirceu Frederico: Dir. de Planejamento de ITB.
Foi registrado na Seccional de Policia Civil de Itaituba, um Boletim de Ocorrência Policial, como ameaça, no dia 02 de junho de 2013, que segundo o Boletim de numero: 00062/2013.001794, o senhor Dirceu Frederico, atualmente Diretor de Planejamento da Prefeitura de Itaituba, teria ameaçado de morte o advogado Antonio João Brito Alves de Jacareacanga. Ainda o relato do advogado na delegacia de Policia, teria sido chamado para área externa do aeroporto de Itaituba, para uma simples conversa pelo senhor Dirceu Frederico, mas que aconteceu, foi um série de ameaças. 

Ao advogado João Alves, o senhor Dirceu Frederico teria dito em tom ameaçador, as seguintes palavras: “Não vou perder tanto dinheiro investido nos garimpos, por causa de você, finalizou dizendo que iria tirar o advogado do caminho, caso não parasse de persegui-lo”. O advogado na ocasião, estava acompanhado de sua familia, temendo que algo lhe acontecer, registrou o BO.

O advogado Antonio João Brito Alves, é advogado de causas contra o senhor Dirceu Frederico, nos processos que envolvem os garimpos; Ouro Roxo, Paxiúba e Pimenteira, procurou a policia no dia 08 de junho, para relatar o caso. Segundo as informações, não é a primeira vez que o diretor de Planejamento da prefeita Eliene Nunes, usa desses artifícios para intimidar seus desafetos.

O diretor de Planejamento de Itaituba, ainda é acusado por jogar certas quantidades de  cianeto nos igarapés que circundam seus garimpos e provocar morte de animais que usam água desses igarapés.
Garimpo no Ouro Roxo: Cianeto nas laterais dos buracos
Veja um trecho e uma matéria vinculado por um jornal no dia 14 de maio de 2010, sobre o Cianeto no Ouro Roxo, denunciado por um dos garimpeiros da Cooperativas do Ouro Roxo: Denunciou na oportunidade além do uso indiscriminado de Cianeto  (vejas as fotos) por parte da mineradora, que está causando mortes de peixes, animais domésticos, e comprometendo fontes de captação de água para consumo, que um dos prepostos de trabalho da Mineradora conhecido como Valfredo,  afirmou categoricamente que Dirceu Frederico conseguiu junto ao Prefeito de Jacareacanga, na época Carlos Veiga uma certidão de ocupação do solo pelo qual pagou ao prefeito 10 mil reais. – ...e por isso, quem manda aqui é Dirceu!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.