JACAREACANGA NÃO TEM UM PEDAÇO DE CHÃO DOCUMENTADO PELO INCRA.

Jacareacanga no sudoeste do Pará
“90% cento do município de Jacareacanga é indígena, flona , parque ou área militar”

O desabafo foi do prefeito do município de Jacareacanga,Raulien Queiroz, quando na reunião com a presença do Superintendente no INCRA na Região, Luiz Bacelar , do Deputado Federal José Priante e do Superintendente do DNPM no Pará, João Bosco a Itaituba no ultimo Sábado. O prefeito Raulien Queiroz disse que o seu município, Jacareacanga, tem uma área de 53mil 360 km2  (Cinqüenta e Três Trezentos e Sessenta Quilômetros Quadrados) de extensão e destes, quase 52 mil Km2, são Parque Nacional,Floresta Nacional, Reserva Militar e a maior parte é Reserva Indígena.

O que sobra de terra para projetos de desenvolvimento do município é um pouco mais de 2 mil Km2 e nesta área não existe um pedaço documentado, o que dificulta ainda mais investimentos no município de Jacareacanga.


O prefeito Raulien Queiroz fez um apelo ao Deputado Federal, José Priante e ao Superintendente do INCRA, Luiz Bacelar, para que olhe com mais atenção a situação de Jacareacanga, pois precisamos de estradas vicinais e documentar as terras ocupadas há anos por agricultores e pequenos criadores de gado, afim de que com o titulo de terra, nossos  agricultores e pequenos criadores de gado possam fazer empréstimos nos bancos e melhorar suas produções,  porque hoje Jacareacanga 90% depende dos garimpos. 

Ao superintendente do DNPM, João Bosco, o prefeito pediu para que sejam legalizados os garimpos no seu município, através de uma força tarefa Estado e União  (SEMA e DNPM)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.