"Novo" foge da 19ª Seccional de Itaituba misteriosamente



Este é o assaltante Osmair Santos de Sousa, vulgo "Novo", com especialidade em roubo à mão armada de motos, chefe de uma quadrilha perigosa e segundo pessoas que conhecem seus métodos, mão aberta no que trata de tentar ficar em liberdade, investindo altas quantias para conseguir executar seu "serviço" criminoso e não ficar preso ou no máximo "puxar" pouco tempo de cadeia. 

Inclusive não fazendo segredo que investe pesado no quesito manter a liberdade a qualquer custo e recuperar o tempo quando está livre, praticando crimes que rendam altas quantias para cobrir as despesas que naturalmente tem com sua rede de proteção através de advogados, contatos e sobrar dinheiro para si e comparsas.

Jonas Oliveira dos Reis é ladrão de moto, com vária passagens pela delegacia e presídio, foi peso em Juruti com "Novo" com vária motos roubadas, ambos soltos pela justiça e presos novamente pela prática de novos crimes, porém os dois conseguiram misteriosamente fugir da seccional de Itaituba. É verdade que a delegacia não tem grande  segurança, mas se não tem e não se faz nada para impedir a fuga não adianta prender.

No último dia 28 por volta das 22h30 "novo" foi preso pelo GTO e apresentado ao investigado Batista. Logo em seguida chegou um advogado que acabou sendo apresentado por desacato e intromissão no serviço policial. No boletim de ocorrência consta como sendo André Luís Fernandes Martins. Mas amanhecer o dia o preso havia fugido com outro conhecido por "Neguinho", tendo serrado a grade da cela com um instrumento  que misteriosamente chegou às mão dele.

Jonas também teve o mesmo destino dias atrás, quando conseguiu num passe de mágica abrir os cadeados e ganhar a liberdade.

Fonte: Rota Policial de Itaituba.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.