Procurando desesperadamente um candidato a governador.



Shot008
No retorno de suas férias o governador Simão Jatene encontrou a base aliada em ebulição por conta da indefinição de sua recandidatura e continuou o que tem feito desde meados de 2013: mais um ato do seu teatro das sombras.
Primeiro procurou o prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), a quem ofereceu a candidatura ao governo do Estado. Para aceitar o embrulho Coutinho teria que renunciar ao mandato que ainda não conseguiu começar. Jatene obteve a resposta que ele, Zenaldo, vai “tentar se reeleger daqui a três anos”, ou seja, não.
Shot009
Jatene pegou a via expressa até o entroncamento e pousou em Ananindeua, onde fez a mesma oferta ao prefeito Manoel Pioneiro (PSDB), que condicionou o sim a Jatene permanecer no governo até o final, provisionando a campanha, mas Jatene perdeu a libido pela empulhação que é tocar um governo mal avaliado.
Shot011
O próximo ato será uma reunião hoje (4) à noite, na residência do líder do governo, deputado José Megale (PSDB), onde o antepasto será emendas parlamentares (um delicioso canapê), o prato principal será a renúncia do governador e, depois do cafezinho, a sobremesa será a candidatura do vice-governador ao governo. Mas está combinado que ninguém vai querer a sobremesa e insistir na recandidatura do governador.
Shot012
Jatene precisa ter cuidado com esse teatro e não fazer como Jânio Quadros, que renunciou achando que ia ser clamado de volta pelo distinto público e o distinto público não fez a parte que lhe cabia na pantomima.

Fonte: Blog do Parsifal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.