Jacareacanga: Mesmo com as manifestações, os probelmas de energia persistem.




Na semana que passou o povo de Jacareacanga acordou disposto a encerrar um longo período de dormência. Após ficar sem energia elétrica por mais 30 horas, a população do bairro São Francisco.

Tendo a frente os vereadores Ivanildo/PROS e Elinaldo Kirixi/PMDB, o presidente do bairro Sr. Chaguinha, seguiram até o escritório da Rede Celpa, com palavras de ordem, cobraram do chefe local da rede Celpa, o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica no bairro, interrompido a partir da pane em um transformador (único para atender o bairro) de energia do bairro.

Apesar das reiteradas negativas do funcionário, os manifestantes resolveram que não aguardariam a chegada de caminhão Muck da empresa e que viria da cidade de Itaituba. Segundo informações do citado funcionário sairia ainda pela manha de Itaituba para Jacareacanga.

Após discussão exaustiva, e com a promessa dos manifestantes que caso não resolvesse o problema, iriam paralisar todas as maquinas da usina, o funcionário e chefe local, aceitou as sugestões do vereador Ivanildo e de outros manifestantes em seguirem até a secretaria de obras a fim de solicitar uma pá carregadeira e com auxilio de uma talha, erguerem o transformador e realizarem a troca do equipamento.

Assim foi feito, e após 07 (sete) horas de intenso trabalho, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido ao bairro São Francisco.
Tecnologia do Blogger.