BANANA É USADA NA COMPLEMENTAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR EM JURUTI



Cerca de 03 toneladas de banana já foram entregues às escolas da rede municipal do meio urbano de Juruti. O produto, que é usado na complementação da alimentação escolar, foi adquirido pela Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Educação.


Além dessa complementação, a iniciativa contribui para o fortalecimento da economia local, pois toda a banana distribuída nas escolas foi comprada de um produtor da região do Mamuru, em Juruti, que venceu a licitação. 


A banana, rica em potássio, vitaminas C e B6, muito digestiva, combate a diarreia, regula a hipertensão arterial, é calmante, favorece a formação corpórea, combate a anemia, a retenção urinária, além de ser muito saborosa e nutritiva.  


“As frutas são sempre bem vidas. Hoje servimos a banana, mas também preparamos outros pratos preparados com a banana. Tem sido muito importante para a complementação da nossa merenda”, disse Elisângela Gonzaga, diretora da Escola Sementinha do Saber. 


A banana pode ser indicada como um dos primeiros alimentos dos bebês. Pessoas que tomam remédios para pressão alta é indicado comer bananas para colaborar a repor o potássio eliminado na urina em virtude dos remédios. 


Régia Pinheiro informou ainda que a aceitação da banana como complementação da alimentação escolar foi muito boa. “Eu conversei com alguns diretores que prepararam, inclusive, vitamina para distribuir às crianças”, disse ela.
Tecnologia do Blogger.