UEPA forma três turmas em Itaituba


Foi um momento histórico para o município de Itaituba, afinal, pela primeira vez a universidade do estado do Pará (UEPA) formou profissionais nas áreas de ciências naturais, matemática e pedagogia. Para chegar a este momento, houve empenho do município ao trazer esses cursos para Itaituba no ano de 2010 através da até então secretária de educação Eliene Nunes.

A solenidade de outorga aconteceu na Associação Atlética Cearense com a participação de representante da reitoria, coordenadora do curso de pedagogia no estado professora Darlene, além da coordenadora do curso de pedagogia em Itaituba professora Ivaneide Sousa, diretora do polo Celi Paz e a secretária de educação Uzalda de Miranda, também representando a prefeita Eliene Nunes.

Para Uzalda sem dúvida esse foi um evento ímpar para Itaituba no momento em que o município vive uma fase de crescimento econômico, necessitando, portanto, de mão de obra qualificada, principalmente, no segmento da educação que se ressente ainda de ocupação de cargos de professor de nível médio e fundamental em disciplinas como matemática e de ciências naturais. 

Para os formandos, o momento foi de alegria pela conquista do canudo, e conforme Andréia Siqueira essa foi realmente uma conquista, lembrando o empenho dos professores para que ninguém da turma desistisse da graduação. As fases difíceis passaram e agora é prosseguir na caminhada em busca de horizontes novos. Segunda a graduada fica um sentimento de muito agradecimento à UEPA, à UAB e ao município por feito essa parceria em 2004 trazendo os 3 cursos para Itaituba.

ASCOM-PMI
Tecnologia do Blogger.