PROFESSORA DA FAI PARTICIPA DO III CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIALETOLOGIA E SOCIOLÍNGUISTICA EM LONDRINA NO PARANÁ.

professora Raquel representa a FAI no Paraná

No período de 07 a 10 de outubro deste ano, a Faculdade de Itaituba estará sendo representada pela professora Raquel Batista que estará participando do III Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolínguistica: 

variação, atitudes lingüísticas e Ensino, na Universidade Estadual de Londrina. 

No Evento Raquel Batista fará apresentação do seu trabalho: Ordenamento dos estudos de Sociolinguística no Município de Itaituba. O trabalho é fruto de uma pesquisa aonde foi realizados estudos e mapeamentos sobre o falar dos moradores de Itaituba, principalmente pelas modificações com o inchaço populacional bruscas com a vinda de migrantes de regiões sul e sudeste o que provoca mudanças lingüísticas inevitáveis. 

A professora – pesquisadora realizou o trabalho por bairros aonde esteve presente em 25 bairros e cinco zonas.  O trabalho da professora Raquel poderá inclusive estará inserido no processo de construção do mapa lingüístico brasileiro. 

Falando sobre seu trabalho Raquel avalia como de grande relevância e também como um desafio já que nesse Congresso estará mostrando a riqueza da diversidade linguística do nosso pais através de Itaituba. 

Fonte: Nazareno Santos

Tecnologia do Blogger.