Bombeiros do aeroporto realizam simulação de resgate

Nos últimos meses, o aeroporto de Itaituba vem passando por adequações estipuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que desta forma tenha condições plenas de operacionalidade.

Em mais uma etapa de adequação, a direção do aeródromo realizou uma simulação emergencial de combate a incêndio com a equipe de bombeiros. Na simulação de uma situação real, foram utilizados os materiais adequados para essa finalidade. Conforme o administrador do aeroporto, André Paxiuba, essa simulação foi necessária como parte das orientações de adequações da ANAC.

Nesse aspecto, nos equipamentos exigidos pela agência estão produtos químicos para combate a
incêndio e equipamentos de segurança. A brigada contra incêndio do aeroporto foi toda equipada com os mais modernos instrumentos, alguns adquiridos pela prefeitura, outros adquiridos pela Associação dos Portos (ATAP). Esta foi a primeira vez na história do município que a brigada adquiriu este equipamento de forma completa, a prefeitura buscou se adequar adquirindo equipamentos nunca utilizados no município como o pórtico e raquetes detectores de metais, que já estão em funcionamento.

Ascom-PMI

                             
Tecnologia do Blogger.