Itaituba: Prefeita Eliene Nunes participa da reunião de interiorização da AMUT.


Foi realizada na última sexta-feira (10), na cidade de Vitória do Xingu no sudoeste do Pará, a segunda reunião de interiorização da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT). Um dos principais levantado durante a reunião, foi as dificuldades enfrentados pelos gestores municipais.

A assembleia teve a presença de 12 prefeitos e o representante da prefeita de Novo Repartimento, dos 21 municípios associados a AMUT. Com uma nova gestão que tem a frente o prefeito de Santarém, Alexandre Von, como presidente e a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, como vice presidente, está trabalhando na interiorização das reuniões para integrar ainda mais os gestores municipais. Na reunião, os prefeitos ressaltaram as dificuldades que enfrentam em seus municípios, entre elas, o saneamento básico, a qualidade da educação, recursos insuficientes para a infraestrutura e demais áreas, além do abandono das rodovias Transamazônica (BR 230) e Santarém/Cuiabá (BR 163). “A nossa realidade é semelhante com a de qualquer prefeito da região. O oeste do Pará tem sempre os mesmos desafios e problemas”, destacou o Prefeito do município de Aveiro, Olinaldo Barbosa.

A vice- presidente da AMUT, a prefeita Eliene Nunes, ressaltou que a nova gestão da Associação quer reaproximar os prefeitos, para lutarem juntos pelo desenvolvimento da região. A prefeita de Itaituba, está otimista com os resultados que vem alcançando. “Nós temos uma pauta extensa, que estamos discutindo com o governo federal e estadual, por isso tenho certeza que acontecerão muitos avanços com essas discursões”, pontuou.

À tarde, os prefeitos e suas comitivas estiveram visitando as obras do complexo hidroelétrico de Belo Monte. O município de Vitória do Xingu, abriga hoje 93% das obras da usina, considerada a maior hidrelétrica brasileira e a terceira maior do mundo em potência instalada. 
Tecnologia do Blogger.