Itaituba: Gari tentar matar a ex-companheira e comete suicídio.


O fato ocorreu por volta das 14h10 desta terça-feira, na 12ª Rua do bairro da Floresta, às proximidades da escola Djalma Serique, em Itaituba, sudoeste do estado.

As informações ainda são poucas, mas, segundo alguns detalhes repassados por testemunhas, o servidor do setor de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra), identificado, por enquanto, pelo nome Pedro Amorim. Pedro teria desferido violentas facadas na sua ex-companheira, Francisca Expedita, que também reagiu, mas não há outras informações, que ela, ainda chegou a ferir o o ex-companheiro. Tudo teria acontecido no curso de uma violenta discussão entre o casal, que já estava separado há algum tempo, mas morava na mesma casa.


Informações ainda dão conta de que Francisca Expedita teria se desvencilhado do seu agressor e tentado fugir para a rua, mas não suportou as lesões e tombou, esvaindo-se em sangue. Após esfaquear a ex-companheira e vê-la caída ao chão, provavelmente imaginando que a teria matado, Pedro Amorim, passou a perfurar o próprio corpo, precisamente na região torácica. O homem conseguiu o seu intento de cometer suicídio, e tombou morto ao pé da cerca nos fundos da casa onde residia com a ex-companheira. 


Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para o local para dar atendimento à ocorrência. Francisca Expedita foi encaminhada, em estado grave, para o setor de urgência e emergência do Hospital Municipal (HMI), onde, até o fechamento desta matéria, permanecia sob cuidados médicos. A técnica Maria Antônia, do Samu, informou que o quadro clínico da paciente é estável, mas inspira cuidados.

O que deixou os vizinhos e pessoas mais próximas ao casal confusos foi o fato de que estavam separados, mas tinham certa amizade. Dificilmente discutiam, e já tinham, inclusive, netos.


Com informações do Plantão 24hrs. News.
Tecnologia do Blogger.