MEC suspende vestibular de dois cursos no Pará

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (23) a lista dos cursos que tiveram o vestibular suspenso em todo o Brasil. De 68 cursos suspensos, dois são do Pará: a graduação em Geografia, da Universidade Federal do Pará  (UFPA), e Rede de Computadores, da Faculdade de Castanhal (Fcat).
A punição atingiu as graduações que tiveram menções insatisfatórias no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é um indicador de qualidade do ensino superior.
As formações tiraram notas 1 e 2 numa escala que vai até 5, nas duas últimas avaliações do MEC realizadas em 2011 e 2014. A lista foi anunciada pelo Ministro da Educação Aluisio Mercadante.
A relação completa dos cursos e instituições foi publicada no Diário Oficial. O CPC é calculado com base na avaliação de desempenho de estudantes concluintes, corpo docente, infraestrutura, recursos pedagógicos.
A partir da publicação de hoje, determinando a suspensão de vestibular nos cursos atingidos, o ingresso de novos alunos está proibido. Mas, segundo o MEC, fica resguardado o direito de estudantes que eventualmente tenham passado em seleção e já estejam matriculados.
(DOL com informações do Globo)
Tecnologia do Blogger.