O REI DO BREGA FOI ENTERRADO HOJE EM ITAITUBA.




Foi enterrado na manhã de hoje (22) em Itaituba, o cantor e compositor Lourival Gonçalves Ramos ou simplesmente, Amilton Ramos, que morreu no último sábado no hospital municipal de Santarém. Amilton Ramos foi um cantor que fez muito sucesso na época áurea dos garimpos, principalmente na decada de 80. Vendeu muitos LPs, Compacto Disco e fitas K-7. 

Principalmente na região norte e nordeste. Participou de varias entrevistas ao vivo na Rádio Nacional da Amazônia e foi o único cantor do Brasil, ter a música tocada mais de dez vezes na rádio, no mesmo dia. A música que homenageava os garimpeiros, foi uma das mais tocadas nas rádios do país. Nos garimpos, não tinha uma pessoa que não tivesse uma fita K-7 na boroca (bolsa) ou LP em casa. 

A música "O Garimpeiro" foi o maior sucesso na década de 80, foi primeiro lugar em paradas de sucessos, nas rádios do país. Amilton Ramos, que tive o prazer de conhecer logo que cheguei a Itaituba, no estúdio da Rádio Itaituba AM e algumas vezes me visitou no escritório da Star Produções e Eventos, onde me presenteou com suas novas e antigas músicas. Não tinha uma única vez que o Amilton Ramos, me encontrava e contava suas histórias, que por sinal eram muitos interessantes.


Um cara simples que ganhou muito dinheiro, mas hoje passava por certas dificuldades em sua vida, principalmente de saúde.
Amilton Ramos, ainda cantava como cantou no aniversário da cidade em dezembro do ano passado. Resumindo, Amilton Ramos, era com aquele artista, que aproveitou sua época. Começou a carreira com 17 anos e gravou 18 discos.

Foi muito enganado, pelos direitos autorais de suas músicas, que foram muitas tocadas nas rádios do Brasil e nunca recebeu por isso. Atualmente vivia humildemente como sempre foi em um bairro de Itaituba.

Amilton Ramos, era sim, o verdadeiro Rei do Brega, também chamado de cantor dos Garimpeiros. Amilton Ramos nasceu em Macapá, veio criança para Itaituba e adotou Itaituba, como sua terra natal.

Calou-se uma voz, mas as lembranças e suas músicas, ficarão para sempre, principalmente na mente dos garimpeiros, que até hoje, ainda reverenciam seu ídolo.

Fique com um trecho do seu maior sucesso: 
"Sou garimpeiro tenho dinheiro sou garanhão..no meu barraco eu tenho tudo até seu coração. sou rapaz decente de boa gente você pode crê,  tenho condição freto um avião pra levar você. Você é muita linda meu bem pode acreditar vou te dá  uma pepita meu bem você vai gostar, eu preciso tanto deixar de sofrer eu fiquei gamado desde o dia que vi você....O maior sucesso do Amilton Ramos!!!


Tecnologia do Blogger.