Itaituba: Prefeitura apóia projeto “Ação Cidadã, Solidariedade em primeiro lugar”


Tendo o esporte como suporte de interação social e de desenvolvimento humano, a Prefeitura vem apoiando na cidade o projeto nominado “Ação Cidadã, solidariedade em primeiro lugar”, idealizado pelo esportista Jhone Machado Silva. O projeto tem como objetivo incentivar a prática esportiva das crianças, bem como, desenvolver valores sociais e contribuir para a melhoria da qualidade de vida (auto-estima, convívio, integração social e saúde) dos participantes.

Coordenado pelo esportista e produtor cultural Jhone Machado Silva, o projeto teve sua primeira etapa executada na Praça do Cidadão, atendendo oitenta adolescentes que todos os sábados pela manhã jogam futebol de areia.

Conforme Jhone, além da Praça do Cidadão, um pólo foi criado no bairro Jardim das Araras, ao lado da Escola Maria da Consolação que já está atendendo mais de quarenta adolescentes com práticas esportivas nas tardes de segunda-feira, quinta-feira e sábado. Em breve, outro pólo deverá ser criado no bairro Jardim Aeroporto (Km 5).

Esse projeto, além da prefeitura por meio da diretoria de esporte, conta com voluntários da Turma Educação Física da UNOPAR e outros parceiros da iniciativa privada, e em curto prazo iremos abranger o leque de ações do projeto com ênfase para a inserção sociocultural e educacional, informou Jhone Machado Silva, coordenador do projeto
Tecnologia do Blogger.