29 de set de 2016

Dinheiro que saiu de Itaituba em avião de parente de candidato a prefeito é apreendido


A Polícia Civil, sob o comando do delegado Fábio Brito de Amaral, apreendeu um avião CESNA 210 por volta de 13h desta terça-feira, na cidade de Passagem Franca, durante a Operação Santos Dumont, deflagrada em cumprimento a mandado de busca e apreensão já que haviam sido passadas informações de que a aeronave, de propriedade de Juarez Alves da Silva, o ‘Miliao’, estava vindo da cidade de Itaituba (PA) com grande quantidade de dinheiro.

Na operação foi apreendida a quantia de R$ 50.000,00 em espécie em poder do referido proprietário. No embrulho com papel do Banco do Brasil continham maços de cédulas de de 100, 50 e 20 reais.

O mandado foi expedido após denúncia recebida pelo Ministério Público local. Suspeitava-se de que o dinheiro seria possivelmente utilizada para a compra de votos no município de Lagoa do Mato (MA).

As redes sociais chegaram a divulgar que o dinheiro seria utilizado nas eleições da região de Valença do Piauí, mas o Cartório Eleitoral do município informou de que as informações dão conta que os recursos apreendidos seriam usados nas eleições em Lagoa do Mato.

Juarez Alves da Silva, dono da aeronave, é sogro de Adailton Alves Guimarães Duarte, candidato a prefeito do município de Lagoa do Mato, pela coligação Unidos pelo Povo, que reúne os partidos PRB, PSD, PTB, PEN, PSDC, PMN, DEM, SD e PSB.

O proprietário do avião foi conduzido à Delegacia de Passagem Franca e liberado após sua oitiva, mas o dinheiro foi apreendido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Jacareacanga: ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS.

  No final da tarde de hoje (25), Policiais Militares de Jacareacanga, estouraram mais um ponto de droga, na cidade de Jacareacanga, s...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.