ITAITUBA TEM UMA NOVA BALSA FAZENDO O TRANSPORTE DE VEÍCULOS COM DESTINO A MIRITITUBA.


A autorização foi dada pela Agencia Nacional de Transportes Aquaviários em maio desse ano, com isso a ANTAQ, autoriza a empresa Vilhena Comércio e Navegação, a operar, por prazo indeterminado, como empresa brasileira de navegação, na prestação de serviços de transporte de passageiros e veículos, sobre o rio Tapajós, entre a cidade de Itaituba e o distrito de Miritituba. 

Toda estrutura da nova empresa de navegação já está montada tanto em Miritituba como na estrada do BIS onde será o porto da nova balsa.  A vinda da nova empresa também foi assunto na Câmara municipal na última quarta-feira. 

Para a câmara de vereadores o funcionamento de uma nova balsa poderá tirar de dentro da cidade uma grande quantidade de caminhões e carretas que prejudicam o transito e aumentam os riscos de acidentes.

 pesar da placa com os preços não mostrar muita diferença no valor cobrado pela concorrente, os vereadores não descartam a possibilidade de uma redução no preço da passagem tanto na nova empresa como da rodo nave.

No próximo mês vencerá o prazo do congelamento da passagem na travessia feita pela rodo nave navegações, após os 90 dias a câmara voltará a discutir o assunto relacionado ao reajuste de quase 18% no preço da passagem.

Fonte: http://www.plantao24horasnews.com.br/ com informações do repórter Marinaldo Silva. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.