Virada espetacular do Trovão Azul em cima do Hay-Fay: 5x3


A torcida do Trovão Azul deixou o ginásio poliesportivo de Itaituba em êxtase. Já os torcedores do Hay-Fay ficaram atônitos com o que viram seu time fazer nos últimos minutos, porque depois de estar vencendo o jogo por 3x0, tendo o jogo praticamente ganho e sob controle, sofreu uma virada incrível do Trovão Azul, que venceu por 5x3.

            Parecia que tudo conspirava a favor do time laranja, mas, futsal é um esporte que não permite vacilos iguais aos que o foram cometidos por quem tinha o jogo na mão.
            Quando se caminhava para o final do primeiro tempo, o Hay-Fay pressionou e abriu o placar por intermédio de Lucão, que só teve o trabalho de tocar a bola para dentro do gol, já com o goleiro Bagle batido. E foi esse o escore da fase inicial.

            Nem bem começou o segundo tempo, uma bobeira da defesa do Trovão resultou no segundo gol do Hay-Fay. Foi um gol que não acontece com muita frequência no futsal, anotado de cabeça por Carlinhos.

            Quando faltavam 13 minutos para o término da partida, Claydir anotou o terceiro gol, que levou a torcida laranja ao delírio e calou completamente a torcida azul.

            O Hay-Fay se fechou e passou a jogar mais na base do contra-ataque, enfrentando um adversário que martelava, martelava, mas, esbarrava em um sistema defensivo que fazia, até então sua melhor apresentação na XI Copa Ouro.

            Faltando 10 minutos para o jogo acabar, Ney encontrou uma brecha na defesa laranja e chutou no canto de Greuton, sem chance de defesa. E o Trovão tomou conta do jogo, atacando sem cessar, até que, faltando cinco minutos para o encerramento do clássico, Vitinho marcou o segundo.

            A essa altura o time do Hay-Fay já estava inteiramente desarrumado, e não demorou muito para Ney empatar, e logo depois, Vitinho voltou a marcar, virando o placar.
            A essa altura, já com goleiro linha, e completamente desorganizado, o Hay-Fay deixou o Trovão à vontade para aumentar o marcador, porque passou a se expor demais, até que o quinto gol saiu, depois que Biolaine dividiu uma bola com a defesa, dando cifras finais ao marcador.

            Final: Trovão Azul 5x3 Hay-Fay.

            Até chegar a esse jogo, as apresentações do Trovão Azul tinham sido mais convincentes do que as do Hay-Fay. Entretanto, nessa partida o Hay-Fay fazia sua melhor exibição até que o momento em que o time desandou completamente. Até o goleiro Greuton, que vinha sendo um dos grandes destaques, falhou quando não podia falhar, contra o maior adversário do seu time.

            Com a vitória de ontem, o Trovão Azul adiantou muito sua classificação para a próxima fase, chegando aos 7 pontos ganhos, tendo ainda mais dois compromissos, que em teoria poderiam ser menos complicados, contra a Madeireira Angelim e o Genasc, embora não haja moleza nessa copa ouro, pois são dois bons times, e o Genasc está de olho em uma das vagas para a fase semifinal.

            O Hay-Fay ficou estagnado nos 4 pontos e precisa vencer seu próximo jogo.
           
O ginásio recebeu um bom público, mas, não ficou lotado.

        
            Não resta nenhuma dúvida, que as 33 horas e meia sem energia elétrica na cidade de Itaituba prejudicou a massificação da divulgação do grande clássico de futsal.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.