Jacareacanga: CAMINHADA MARCA A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM JACAREACANGA.


Na manhã desta quarta-feira, 27, a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Jacareacanga – COMTRANJA em conjunto com as escolas e entidades, realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade para marcar a Semana Nacional do Trânsito. A caminhada foi o último evento da semana, voltado a educação no Trânsito, que teve também palestras nas escolas, panfletos informativos e outros materiais que chamam a atenção para respeitar as leis do Trânsito.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), a Semana Nacional de Trânsito é prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, e tem como finalidade conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida " focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
O trabalho realizado atualmente pela COMTRANJA em Jacareacanga, tem mostrado resultados significativos e mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.