Jacareacanga: AUDIÊNCIA PÚBLICA: PREFEITURA REALIZA PRESTAÇÃO DE CONTAS REFERENTE AO 2º QUADRIMESTRE DE 2017


Foi realizada na manhã da última terça-feira (14), às 08h30, no auditório da escola Carmem Valente da Silva, a Audiência Pública de Prestação de Contas referente do segundo quadrimestre de 2017, da prefeitura Municipal de Jacareacanga. Abertura da Audiência, foi realizado pelo presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Jacareacanga, Ver. Antônio “Goiano” Mendes e contou com apresenta do Prefeito Raimundo Batista Santiago e todo secretariado, compôs a mesa oficial. Além do prefeito, o Promotor Público de Jacareacanga, Dr. Osvaldino Lima de Sousa, Enfermeira Carla Barros – Secretaria de Saúde e o Ver. Antônio Goiano, que representou o legislativo.
O Promotor Público de Jacareacanga, dr. Osvaldino Lima de Sousa, agradeceu pelo convite para participar da Audiência Pública, e disse que a audiência, era de suma importância para o município, já que as autoridades municipais, mostrarão a transparência com os   gastos dos recursos públicos.
O presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Jacareacanga, Ver. Antônio “Goiano” Mendes, disse que hoje, o governo municipal de Jacareacanga, está cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, e parabenizou o prefeito Raimundo Batista Santiago, por estar conseguindo gerenciar as demandas do município, assim cumprindo a LRF, já que muitos prefeitos não estão conseguindo, nessa crise que assola o Brasil.  Antônio “Goiano” Mendes, disse ainda que a população, deveria estar presente, naquele momento, onde iria ouvir e saber, o que realmente está sendo feito com os recursos públicos.
Em sua fala, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, ressaltou a importância da Audiência Pública, o prefeito, disse que seria muito importante que a sociedade civil de Jacareacanga, estivesse presente para ter conhecimento das ações do governo. O prefeito, disse também que estava feliz, por estar pela segunda vez, prestando contas dos recursos públicos. O prefeito ressaltou, que é alvo de várias denúncias, denúncias essas infundadas e sem uma investigação profunda. O prefeito disse também que durante esses dez meses de governo, passou mais tempo se defendendo dessas denúncias. “Denúncias de alguns vereadores, que não conhece realmente o município de Jacareacanga. Sou a favor da fiscalização e da parceria, mas por causa disso, o município não pode parar e mesmo nessa leva de denúncias, o governo municipal, tem assumido o seu compromisso com responsabilidade” disse o prefeito.
Depois da solenidade de abertura, o contador da Prefeitura de Jacareacanga, sr. Rafic Salomão, apresentou os balancetes do 2º quadrimestre. disse "Esse evento público cumpre a determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Esse trabalho é fundamental porque permite por parte da gestão pública, maior transparência e divulgação das informações sobre os investimentos e atos do governo no município", explicou o contador Rafic Salomão.
A prestação de contas está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e tem como objetivo apresentar Relatório Consolidado da Prestação de Contas referente ao 2º Quadrimestre de 2017, e acontece a cada quatro meses, tendo como intuito a fiscalização e o controle dos gastos dos municípios, além de promover a transparência nas finanças públicas.
Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.