Jacareacanga: PREFEITURA DE JACAREACANGA INVESTE NA INFRAESTRUTURA DAS ESCOLAS INDÍGENAS


A Prefeitura Municipal de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Educação, mantém as escolas em franca expansão na área indígenas. O município avança na estruturação de escolas públicas municipais, enquanto a crise econômica, que toma conta do país, tem levado várias prefeituras a fechar escolas Brasil afora, em Jacareacanga é diferente, as escolas estão sendo concluídas e outras sendo construídas.

Por isso, nesse sábado (11), a Prefeitura de Jacareacanga, enviou para as escolas da Aldeia Caburuá, Terra Preta e Caroçal: Frezzes, Caixa D'Água, Motor de Luz, Quadriciclo (onde ajudará nos transportes das escolas mais longínqua) e carteiras novas. As escolas das Aldeias Caburuá e Caroçal, foram concluídas recentemente, pelo atual governo, que não mediu esforços, para que elas fossem concluídas. O prefeito Raimundo Batista Santiago, acompanhou pessoalmente a saída das embarcações, que estão levando essas melhorias as aldeias.

Ainda no porto de embarque, o prefeito disse, “A educação do município é nossa prioridade. Garantir acesso de todas as crianças do município de Jacareacanga, sejam elas da cidade ou de áreas rurais e indígenas, é um compromisso para que possamos garantir uma cidade melhor a todos no futuro. Essas escolas da área indígena, é a primeira vez que estão sendo devidamente equipadas, isso é um grande desafio, é nós do governo Construindo Uma Nova História, estamos conseguindo cumprir com o nosso compromisso com os indígenas, mesmo em tempos de crise, e isso é uma grande e relevante conquista”, disse o prefeito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.