Inovação marca cinco anos do Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo

O Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo completa cinco anos de muito sucesso apostando na inovação. A maior premiação de jornalismo da Amazônia entrega, em 2017, 23 troféus. Serão 15 para os Profissionais do Ano, que esse ano pela primeira vez inclui a categoria Influenciador Digital; quatro reportagens divididas em TV, rádio, web e impresso; e as quatro Personalidades da Comunicação: o colunista Euclides Farias, do jornal Diário do Pará; a blogueira Franssinete Florenzano; o colunista Adenirson Lage, do jornal Amazônia, e a jornalista Célia Pinho, da Record. A festa de premiação será nesta quinta-feira, dia 14, no Hangar, e os convidados vão dançar bastante ao som da guitarra de Félix Robatto, que vai trazer todo o clima da Lambateria para a pista.

Ao longo desses cinco anos, foram 48 mil votos online, mais de 1.400 concorrentes nas duas categorias, 255 reportagens inscritas, 15 homenageados e 88 premiados. Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), José Conrado Santos, o sucesso da premiação se deve à participação expressiva de todos, tanto nas inscrições quanto em número de votos. “Essa é a maior premiação para profissionais de imprensa na Amazônia, que tem como objetivo conferir credibilidade, visibilidade e reconhecimento aos jornalistas. O Sistema orgulha-se por, através dessa iniciativa, valorizar o talento daqueles que nos mantém informados todos os dias”, afirma.

Neste ano, foram inscritos 57 trabalhos jornalísticos. No total, serão entregues R$ 50.000,00 em prêmios nas quatro categorias do Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto, que reconhece as melhores reportagens relacionadas ao setor industrial paraense.

Durante a tradicional festa, também serão premiados os vencedores da modalidade Profissionais do Ano, indicados pelos próprios veículos de Comunicação e posteriormente escolhidos em votação dividida em duas fases, sendo a primeira aberta ao público no site www.premiosistemafiepa.com.br. Foram 11 mil votos na primeira fase de votação e, pela primeira vez na história da premiação, os finalistas foram anunciados em uma live no perfil do Sistema Fiepa, no Facebook. Os vencedores serão eleitos através de votação do júri técnico que escolherá os nomes através de votação online.

O prêmio é promovido pelo Sistema Fiepa e tem o patrocínio do SESI, SENAI e Alubar. O evento conta ainda com apoio do escritório de advocacia Silveira, Athias, Soriano de Mello, Guimarães, Pinheiro & Scaff Advogados, Sindicato dos Jornalistas do Pará e coordenação da Temple Comunicação.

Conheça os Finalistas do Prêmio Especial Jornalista Raimundo Pinto

Impresso

- Ouro Branco

Veículo: Revista Agronegócios - Pará Agromineral, de O Liberal

Autores: Victor Furtado, Carlos Borges, Filipe Sanches e Felipe Jorge de Melo.

- O ouro do Rio Xingu

Veículo: Istoé Dinheiro

Autor: Rodrigo Caetano

- Polo Mineral vai injetar R$ 50 bilhões no Pará

Veículo: Revista PIM Amazônia (Manaus)

Autor: Henrique Saunier

TV

- A exploração de ouro na região do Xingu

Veículo: Globo News

Equipe: Fabiano Vilela, Reginaldo Gonçalves, Jorge Ladimar, Mario de Paula, Ronaldo Pinheiro, Klara Duccini, Eliane Camolesi, Daniela Dantas, Claudio Cortez, Lucio Alberto Neves, Aldrin Gazio, Rodrigo Trovão e Raphael Drummond

- Cerveja Paraense: produção e consumo

Veículo: SBT

Equipe: Nara Bandeira, Nicholas Dória, Marcos Gama, Ronaldo Miranda, Eliezer Lira

- Projeto para tornar a hidrovia Araguaia-Tocantins navegável caminha a passos lentos

Veículo: TV Liberal

Equipe: Fabiano Vilela, Jorge Ladimar, Marcio Greick, Tyla Lima, Laíse Coelho, Fabiane Barbosa, Aline Negrão, Marcio Guedes, Jefferson Ferreira

Rádio

- Série O futuro do trabalho - Inovação, produtividade e mercado de trabalho

Veículo: Rádio Cultura

Equipe: Rodrigo Avelar Corrêa, Alexandre Lins, Fabrício Santos, Ivo Lima de Souza, Felipe Santos Feitosa

- Série O futuro do trabalho - Lei da Terceirização

Veículo: Rádio Cultura

Equipe: Gilmar Miranda de Moraes Pretti, Cássia Regina do Nascimento Seixas, Kelia Lima dos Santos Araujo

- Série O futuro do trabalho - Tecnologia, produtividade e mercado de trabalho

Veículo: Rádio Cultura

Equipe: Alexandre Lins, Fabrício Santos de Mattos, Ana teresa nascimento de Lima, Ivo lima de Souza, Edna Iolanda Pinto Borges Kinoshita

Web

- Indústria no Pará investe em boas ideias para reduzir custos

Veículo: Portal ORM

Equipe: Kenny Teixeira, Vanessa Fortes, João Ramo

- Indústria 4.0 - O futuro já chegou à indústria paraense

Veículo: DOL

Equipe: Hélio Granado Santos, Vicente Lopes Crispino

- Quando a ciência encontra a comunidade

Veículo: Blog Espelho Meu

Equipe: Layse Santos

Fonte: Temple Comunicação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.