10 de fev de 2018

Jacareacanga: PREFEITO RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO VISITOU ALDEIAS MUNDURUKU


Cumprindo agenda programada pelo gabinete, o prefeito Raimundo Batista Santiago, esteve neste sábado (10), visitando as aldeias Mundurukus. Três aldeias Mundurukus (Aldeias Jacarezinho, Jacaré Velho e Kabá Biboy), receberam a visita do prefeito, que estava acompanhando dos secretários; Petrônio Barroso e Edivaldo Conceição - Gabinete e Agricultura, respectivamente, e mais os assessores, Valdenir Moris Boro, Rose Colares Lima e Nerinho.
Na aldeia Jacarezinho, participou da abertura de reunião da Associação Indígena Kusupsaré, onde fez um relato do primeiro ano de governo e as demandas cumpridas em especial aos indígenas. Associação Indígena que tem como presidente o indígena, Jairo Kurap Munduruku, agradeceu ao prefeito Raimundo Batista Santiago, toda colaboração que tem dado à associação e toda comunidade indígena. Principalmente no apoio à agricultura familiar indígena, que está fortalecendo, com os projetos colocados em práticas, pela Secretaria Municipal de Agricultura.
Da aldeia Jacarezinho, o prefeito Raimundo Batista Santiago, seguiu para aldeia Jacaré Velho, onde participou da abertura da Feira Indígena Tradicional, onde também participou o presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga, Ver. Acelio Aguiar e a secretaria de Assuntos Indígenas, Maria Leusa Kabá. O prefeito, abriu seu pronunciamento, falando do momento de tristeza que o povo Munduruku passa, pelo ocorrido (assassinato de uma indígena). O prefeito Raimundo Santiago, fez um relato do atual momento que o governo municipal passa. O prefeito, fez uma análise de um ano de governo municipal. Ainda na aldeia Jacaré Velho, junto com o chefe de gabinete, Petrônio Barroso e o secretário de Agricultura, Edivaldo Conceição e assessores, visitou a escola da aldeia. Na escola, o prefeito, disse ao capitão da aldeia, que vai solicitar da Secretaria Municipal de Educação, um levantamento preciso da referida escola.
Encerrado agenda nas aldeias Mundurukus, o prefeito Raimundo Batista Santiago, visitou a aldeia Kabá Biboy, onde foi recebido pelo líder indígena Raimundo Akay Munduruku, que mostrou sua preocupação com os últimos acontecimentos, disse que, estará sempre apoiando o governo municipal, segundo ele, um governo que tem se preocupado com a causa indígenas, citou as escolas equipadas, casas de farinhas reformadas e equipadas e a infraestruturas de algumas aldeias.
O prefeito Raimundo Santiago, agradeceu a receptividade dos moradores da aldeia Kabá Biboy, e disse que está sempre à disposição para atender todas comunidades indígenas. Disse também, que esse ano, mais trabalho serão realizados nas comunidades indígenas, e que não medirá esforços para equipar as escolas indígenas, onde a valorização educacional será umas prioridades. O prefeito informou ainda que, os professores em sua maioria, serão indígenas Mundurukus, já que a etnia Mundurukus, tem vários profissionais na área de educação, graduado e pronto para lecionar em suas aldeias.
Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Jacareacanga: ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS.

  No final da tarde de hoje (25), Policiais Militares de Jacareacanga, estouraram mais um ponto de droga, na cidade de Jacareacanga, s...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.