20 de fev de 2018

MUNDURUKUS REALIZARAM OFICINA DE RÁDIO KARO EBAK



Na tarde de ontem (19) na casa de apoio em Jacareacanga, foi realizado uma oficina de Radiodifusão, onde os indígenas, realizaram: entrevistas, avaliações e jornalismo. As principais informações, foi sobre as questões indígenas, entre ela; os últimos acontecimentos na cidade e os garimpos nas terras indígenas. A oficina de Rádio, teve um roteiro, pré-elaborado pelos próprios indígenas Mundurukus.
O Programa da oficina de Rádio, teve o titulo de programa Karo Ebak, e que foi apresentado por um indígena. O Programa Karo Ebak, teve partes: Primeira parte: foram apresentados os locutores e os entrevistados. Segunda parte: 3ª Feira Indígena Munduruku. Terceira parte: O veneno está na mesa (entrevista com uma enfermeira). Quarta parte: Ações do movimento (ocupação da delegacia) e Quinta parte: preconceitos contra indígenas em Jacareacanga.
No final foi cantada a música indígena, Idixidi.
O Secretaria de Assuntos Indígenas, Maria Leuza Kabá, fez uma avaliação da oficina de Rádio, e disse que assim, os Mundurukus, saberão identificar e tentar resolver seus problemas, e que avaliação, se faz necessária, principalmente quando acontece esses movimentos.
A Rádio Karo Ebak, foi uma realização do Movimento Ypereg Ayu.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Produção das populações indígenas tem apoio da Emater

O Ind ígena Gregório Waro Munduruku (d), assistido pela Emater, foi agraciado pelo inestimável legado à cultura da mandioca no Congresso ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.