Jacareacanga: AS SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPARAM DA SESSÃO DA CÂMARA


Na sessão da Câmara Municipal de Jacareacanga, realizada hoje (02), no plenário José Barbosa Filho, as secretárias de; Educação, Saúde e Assistência Social, Elisandra Alves, Carla Barros e Tatiana Santiago, respectivamente, estiveram participando da sessão, convidadas pelos vereadores, para alguns esclarecimentos sobre os trabalhos de suas pastas.
A primeira a ser sabatinada pelos vereadores, foi a secretária de Saúde, Carla Barros, que primeiramente fez um relato dos trabalhos realizados em sua secretaria. Em seguida, a secretária de Saúde, respondeu todas as perguntas. A primeira a realizar perguntas, foi a vereadora Edileuza Viana, que queria saber dos andamentos dos trabalhos no que tange a saúde. Com conhecimento de causa, a Secretária Municipal de Saúde, responde a todas questões indagadas e recebeu elogios dos vereadores presente à sessão.
A Secretária de Saúde, fez um balanço da sua atual gestão à frente da secretaria, ressaltou que, tem muito trabalho pela frente e todos tem que se unir para chegar ao ponto ideal. Falou também do raio X, que está sendo reparado, mas os trabalhos com continua, com outro raio X, que é de menos potência, mas está sendo usados normalmente.
No final, o vereador Antônio “Goiano” Mendes, elogiou os trabalhos da Secretaria de Saúde, e disse que confiava no trabalho da Secretaria Carla Barros. Outros dados no que tange a Saúde, foram explicados pelo coordenador da Atenção Básica, enfermeiro Leônidas Martins e pela diretora do Hospital Municipal, Andréa Falção.
Em seguida, o presidente da Câmara, Acelio Aguiar, convocou a Secretária Municipal de Educação, Elisandra Alves, começou falando da lotação dos professores da área, já que em outros anos, muitos problemas em relação a lotação, teve sérios problemas. Elisandra, explicou a forma como foi realizado esse ano, teve a participação dos caciques indígenas, que em várias ocasiões, estiveram reunidos com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação.
A ser questionado pela vereadora Ivânia Tosin, em relação aos alunos que segundo a vereadora, estão atrasados, causando problemas, no futuro. Elisandra Alves, disse que, isso já está sendo trabalhado e informou que escolas, estão sendo contempladas com salas de leituras, no caso técnicos e pedagogos, realizando acompanhamentos dos alunos. Ivânia, também perguntou sobre o PNAIC, onde a Secretária de Educação, explicou que não habilitou esse ano, por ter que estruturar melhor as escolas, assim podendo ter bons resultados, mas que está dentro do planejamento da Secretaria. 
A Secretaria de Educação, disse falou ainda sobre o IDEB do município, que há anos vem baixo, e a secretaria, segundo ela, está trabalhando para que nos próximos anos, o IDEB tem o índice melhor.
Ao ser indagado pela vereadora Edileuza Viana, sobre o planejamento da SEMECD, para o concurso de professores, que segunda ela, tem uma preocupação em relação a isso. Elisandra, reafirmou que tinha dito anteriormente, que a Secretaria de Educação, trabalha com planejamento.
A última a usar a tribuna da Câmara de Jacareacanga, foi a Secretária de Assistência Social, Tatiana Santiago, fez um breve relato das atividades de sua pasta, e mostrou dados em números dos trabalhos da Ação Social, principalmente nos atendimentos as pessoas que procuram, a Secretaria de Assistência Social, por motivos diversos. Tatiana Santiago, disse que tem ocasiões, trabalhos são realizados absolutos sigilos, já que são realizados atendimentos as pessoas agredidas e por violência sexual. Disse também ainda, que a SEMAS, realiza atendimentos, diversos, como; natalidade, funeral, carteiras dos idosos, visitas as famílias em caso específicos e outros.
Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Jacareacanga, Acelio Aguiar, elogiou a posturas das secretárias e agradeceu as mesmas, por atenderem a convocação dos vereadores. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.