13 de abr de 2018

Caixa encerra convênio com a Receita e deixa de emitir CPF


Após o fim de convênio com a Receita Federal, as agências da Caixa Econômica Federal de todo o país não irão mais emitir o Cadastro de Pessoa Física (CPF). A informação foi divulgada pela Receita nesta última quinta-feira (12).

Além disso, outros serviços relacionados ao CPF, como alteração de endereço do cadastrado, também não poderão ser mais realizados pela Caixa. A solicitação para a inscrição no CPF pode ser realizada  gratuitamente por meio do sítio da Receita Federal na internet ou nos órgãos públicos conveniados. Consulte lista aqui.

O cidadão também pode solicitar os serviços relativos ao CPF nas unidades de atendimento dos Correios ou do Banco do Brasil, ao custo de R$ 7,00.

O Cadastro da Pessoa Física (CPF) é um documento essencial para a realização de uma série de tarefas: além da declaração do Imposto de Renda (IR), é necessário para abrir conta em banco, comprar e vender imóveis e fazer investimentos. Depois de conseguir o CPF, o cidadão recebe um número que o acompanha permanentemente pelo resto da vida civil.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Jacareacanga: ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS SÃO PRESOS.

  No final da tarde de hoje (25), Policiais Militares de Jacareacanga, estouraram mais um ponto de droga, na cidade de Jacareacanga, s...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.