Alenquer: Prefeito Frei Juraci Estevam reassume e demite os "traíras"

Ao retornar a Prefeitura de Alenquer, o prefeito Juraci Estevem ou Frei Juraci, começou uma verdadeira limpeza politica nos quadros de secretários municipais. O primeiro a cair, foi o Secretario Municipal de Saúde, Vilson Batista Ávila, que até tempos atrás, era o fiel escudeiro do prefeito Juraci, mas junto com o vice-prefeito Josino Costa, articulou o afastamento do prefeito e hoje é considerado o traíra-mor.

Outra que não ficou fora da guilhotina do prefeito Juraci Estevem, o Frei Juraci, foi a Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Edinalva Sousa, que é esposa do vice-prefeito, atual desafeto do prefeito. Outro que também deve ser mandando embora é o advogado Marjean Montes, que foi contratado pelo vice-prefeito Josino Costa, e que comandou todo processo de afastamento do prefeito.

O prefeito Juraci Estevam , o Frei Juraci, ficou por 15 dias afastado da Prefeitura Municipal de Alenquer, e voltou na ultima quinta-feira (17), quando o Ministro Gilmar Mendes, concedeu liminar e reassumiu a cargo. Essa é a segunda vez que o prefeito Juraci, volta ao cargo, na primeira vez que foi afastado pela Câmara Municipal de Alenquer, ficou 36 dias fora do governo e a a segunda foi afastado em decisão monocrática da desembargadora Nadja Cobra, ficando 15 dias, fora do cargo.

* Quem é o prefeito Juraci Estevam ou Frei Juraci!
Juraci Estevam de Sousa nasceu no Município de Xoró, Estado do Ceará. Ainda criança imigrou com seus pais para a Vila Camburão, Município de Alenquer-PA, onde viveu da infância à juventude. Frei Juraci, como é mais conhecido, é um homem determinado a transformar a realidade do seu povo. Ele pediu afastamento dos trabalhos pastorais e missionários da sua Igreja para concorrer à Prefeitura de Alenquer e em outubro de 2016 foi eleito prefeito de Alenquer.

*Dados e fotos da Revista Voz

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.