Header Ads

Celpa premia estudante com melhor redação em Santarém


A premiação acontece todos os anos com o objetivo de incentivar a sociedade para o uso consciente de energia elétrica.

A Celpa realizou na última sexta-feira, 11, a premiação do projeto “ABC da Energia”. A estudante Luiza Cristine Ferreira, da escola municipal Rotary, foi a vencedora com uma redação que destacou o consumo consciente de energia elétrica. A aluna recebeu um notebook da concessionária de energia e ficou satisfeita, principalmente porque agora vai poder aperfeiçoar ainda mais as pesquisas escolares. A estudante disse que a partir das pesquisas adquiridas para participar da seleção, a economia de energia virou regra na casa dela.

O ABC da Energia é desenvolvido no Pará desde 2013. O projeto promove, por meio de palestras educativas e gincanas, o esclarecimento aos professores, estudantes e seus familiares sobre o uso seguro e racional de energia elétrica. Na versão de 2017, além da estudante, a professora Greice Sena, da escola Frei Othmar também recebeu um notebook. Ela venceu a gincana que mobilizou as escolas do estado e do município. “Esse prêmio representa para o educador todo o trabalho que a escola desenvolve com os alunos, principalmente quando se tratar a estimular a escrever e a ler, contribuindo para uma visão crítica”, reforçou.

A diretora da escola Rotary, Francimar Farias, comemora a conquista do prêmio por uma aluna do educandário. Para a gestora, a iniciativa é uma forma de mostrar a capacidade que o aluno tem de criação. “Os alunos merecem esse tipo de incentivo para que eles conheçam, na prática, a realidade”, acrescentou.

A executiva de relacionamento da Celpa, Sulamita Pereira, avalia como positiva a participação da classe estudantil. “Agora, a gente espera que os alunos multipliquem essas informações, ajudando na conscientização dos pais e de toda a sociedade”, finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.