DEFESA CIVIL DE JACAREACANGA RECEBERÁ CURSO DE BRIGADA CIVIL CONTRA INCÊNDIO.



Na manhã de hoje (04), o Chefe da Defesa Civil, José Cavalcante e o secretario da DC, Nonato Silva, estiveram no 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaituba, onde reuniram com o atual comandante Cel. Luiz Claudio, que assumiu recentemente. O principal assunto na reunião, foi um treinamento que militares do 7º GBM irão realizar brevemente em Jacareacanga, com socorrista e outros que serão selecionados, para realizar o curso de Brigadista Civil Contra Incêndio.

Os instrutores Sargento Sena, Sargento Alexandre e Cabo Pinheiro e mais um instrutor, estarão dos 24 a 29 de setembro, em Jacareacanga, para ministrar o curso. A formação será dividida em várias etapas, abrangendo a parte teórica e prática. Na teórica, os cursistas terão conhecimentos básicos sobre as ações que são desenvolvidas pelo brigadista, inclusive suas responsabilidades e deveres depois de concluída a formação.
Em relação à formação prática, os instrutores do 7ª GBM, explicaram que os envolvidos passarão por experiências de atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros, asseiros, combate do fogo, através do contra fogo, entre outras práticas que segundo ele fazem parte do dia a dia do brigadista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.