Header Ads

Jacareacanga: PREFEITO RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO RECEBEU A VISITA DE MORADORES ILUSTRES DE JACAREACANGA


/

Acompanhado dos irmãos: Suzana, Antônio e Marculino Brelaz, o Prefeito Raimundo Batista Santiago, recebeu em seu gabinete na Prefeitura de Jacareacanga, a visita do Tenente Coronel Aviador, Francisco Brelaz. Francisco Brelaz, nascido em Jacareacanga, mas fez sua carreira militar fora do município. O oficial da reserva Francisco Brelaz,  trouxe ao Prefeito, um grande acervo da história de Jacareacanga, no que tange a revolta de Jacareacanga, que aconteceu fevereiro de 1956, arquitetada pelo Major Haroldo Veloso.

De posse de livros e recortes de jornais da época, o Tenente Coronel Aviador Francisco Brelaz, contou a sua trajetória militar, que é de orgulhar, a cada jacareacanguense, já que chegar a mais alta patente na Aeronáutica, é um feito único em uma família propriamente de Jacareacanga. Francisco Brelaz, saiu de Jacareacanga aos 16 anos, ao ingressar na escola militar, para se tornar um oficial da Força Aérea Brasileira, mas nunca perdeu os laços familiares e afetivo com Jacareacanga e seus moradores. Fala com orgulho, de ser um jacareacanguense, e ter representado muito bem a carreira militar, sempre com saudades de Jacareacanga.
Na revista que circulou em 2001, como o título “A Revolta de Jacareacanga Faz 45 anos”, tem um depoimento e foto de outro ilustre morador de Jacareacanga, Seu Ambrósio Antero Santiago, que conta a história da “Revolta de Jacareacanga” protagonizado pelo Major Haroldo Veloso.
O Prefeito Raimundo Batista Santiago, disse que estava muito feliz, em receber esse ilustre filho de Jacareacanga, e também a sua antiga professora, Sra. Suzana, que muito representou em sua educação. Professora Suzana, recebeu pessoalmente os pêsames pela morte do seu esposo, Ivair Rodrigues, que faleceu recentemente, e assim, como Professora Suzana, agradeceu todo apoio dado pelo prefeito Raimundo Batista Santiago.
Além do Prefeito Raimundo Batista Santiago, estava presente o Assessor de Governo, Wandelmo Oliveira.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.