Famílias comemoram a chegada da energia no ramal da Rocha Negra

O projeto implantado pela Celpa no bairro Cambuquira, vem permitindo que mais de 18 famílias do ramal Rocha Negra, localizado a 18 quilômetros do centro da cidade, tenham acesso à energia elétrica de qualidade e segura.

No local, a empresa implantou um quilometro de rede elétrica e trabalhou na melhoria de 800 metros do sistema, com a instalação de 38 postes e 16 transformadores. O investimento foi de aproximadamente R$ 56 mil.

O agricultor José Souza, 81 anos, mora no ramal desde que nasceu e agora ele agrade e comemora. “Não há felicidade maior, porque graças a Celpa, podemos demonstrar essa alegria de todo mundo tá no claro, hoje”, reforça.

O serviço da concessionária também garante maior agilidade na identificação de eventual interrupção no fornecimento e no atendimento às solicitações dos clientes. O sistema implantado na Rocha Negra usa tecnologia de ponta que diminui os riscos de curto-circuito em dias de chuva, por exemplo.

Junto com a energia, os moradores do ramal também foram contemplados com diversos serviços da Celpa, como o da tarifa de energia elétrica que garante até 65% de desconto na conta de energia para a população baixa renda.

Maria Pereira, tem 75 anos, e há 40 mora no ramal da Rocha Negra. Antes da luz chegar na casa dela, a aposentada lembra dos R$ 70 que pagava, toda semana, por um pacote de gelo, que servia para salgar pescado e, de vez em quando, garantir água gelada para ela, o marido e o filho. Hoje, além do conforto com o uso de eletrodomésticos, os gastos reduziram. “A gente não tinha nada em casa, e, agora, temos geladeira, televisão, liquidificador...Aos poucos, vamos comprando nossas coisinhas porque a energia nos permite viver melhor. Não sabemos mais viver sem a energia que a Celpa trouxe pra gente", comemora.

Para o executivo de Expansão da Celpa Lúcio Oliveira, a empresa visa um atendimento mais humanizado e mais próximo dos clientes. “É uma obra que agrega mais valor à região que ficou economicamente mais ativa, portanto, a Celpa mostra o papel que tem, nas esferas social e econômica, e transforma sonho em realidade”, conclui.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.