CORONEL DILSON JUNIOR ASSUME O COMANDO GERAL DA POLICIA MILITAR DO PARÁ.

A Polícia Militar do Pará realizou, nesta terça-feira (8), na sede do Comando Geral da instituição, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém, a solenidade de transmissão do cargo de Comandante Geral da PMPA. A cerimônia contou com a presença do governador Helder Barbalho e demais autoridades do Estado.
No evento militar, o 52º comandante geral da PMPA, coronel PM José Dilson Melo de Souza Júnior, assumiu oficialmente o mais alto posto da corporação. Com 27 anos de efetivo de serviço, Dilson Júnior traz na bagagem experiências operacionais em Belém, Região Metropolitana e interior paraense com destaque para os comandos da Capital (CPC) e da Região Metropolitana (CPRM), além de ter atuado como Corregedor Geral e Diretor de Ensino e Instrução (DEI) da Polícia Militar do Pará.

Desafios - Sob o comando de Dilson Júnior, a PM, alinhada às diretrizes do Governo Helder Barbalho, terá a missão de intensificar o policiamento em 36 cidades paraenses, onde estão concentrados 80% dos casos de homicídios e roubos do Estado. Belém, Ananindeua, Marituba, Abaetetuba, Castanhal e Marabá são exemplos dessa concentração de delitos, quantificados pelo setor estatístico da corporação.
Efetivo, SOS PM e construção de unidades habitacionais
Outra ação importante anunciada pelo novo comandante, será o incremento do número do efetivo, a ser feito por meio do pagamento das jornadas extraordinárias aos militares que estiverem no momento de folga. Outra novidade é o lançamento do aplicativo “SOS PM”, recurso tecnológico de prevenção e de resguardo da integridade física de policiais e o reforço nas capacitações de autoproteção. A nova gestão também fará o lançamento de licitação para a construção de unidades habitacionais em Belém, Marabá e Santarém por meio de financiamento via Caixa Econômica Federal (CEF).
Presença – Outro projeto a ser desenvolvido pela nova gestão será o “PM Presente”, ação em que policiais da área administrativa, fora do expediente, atuarão em pontos estratégicos da cidade com grande circulação de pessoas, no período das 17h às 23 horas. Sessenta viaturas, utilizadas no trabalho administrativo da instituição, serão empregadas no reforço logístico destas ações ostensivas. O projeto está previsto para ser lançado no próximo dia 12, na Avenida Visconde de Souza Franco, em Belém.
Agência Pará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.